sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Abrindo a 3ª rodada, Lyon vence a segunda em casa

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O Strasbourg, apesar de jogar praticamente com o time completo, não conseguiu bater o OL no Groupama Stadium




Em busca da sua segunda vitória e visando esquecer o vexame diante do Reims, o Lyon entrou em campo hoje com seu estádio, inclusive, trazendo uma reformulação de todo o gramado. Com bola rolando, o time conseguiu não sofrer tanto com bom o ataque do Strasbourg e contou com o placar sendo aberto com a famosa "lei do ex". Martin Terrier, que fez uma ótima temporada passada pelo time visitante, foi quem abriu o marcador para o OL.

Mas não ache que o jogo foi simples assim. Antes mesmo dos 15' inicias, o Lyon teve três oportunidades boas de gol, enquanto o Strasbourg também chegou a assustar a meta de Lopes, com duas tentativas. Mas dali em diante, o OL desequilibrou um pouco mais a partida e chegou com mais precisão, dominando também os setores do campo, apesar de um chute de fora da área de Carole ter forçado o goleiro do Lyon ao trabalho.




O primeiro gol do OL, que não foi comemorado pelo Terrier, surgiu após uma assistência mágica de Mendy, que deixou o atacante - que hoje jogou aberto pela esquerda - entrando sozinho na área. Ele tocou na saída do goleiro, colocando curva na bola e tocando no cantinho. Um belo passe e uma ótima finalização. O jogador não comemorou o gol no seu ex-clube.

No segundo tempo, o OL voltou com um volume interessante. Traoré e depois Tousart quase ampliaram logo com cinco minutos da etapa final. Enquanto isso, o Strasbourg somente assista ao bom momento da equipe da casa no jogo. Essa boa atuação seria coroada aos 18' da etapa complementar, quando Mendy fez ótima tabela que envolvei Terrier e Memphis Depay. Já na entrada da área, o holandês deixou no jeito para Traoré ainda driblar dois antes de finalizar em golaço! 2 a 0!




Com o jogo nas mãos, o Lyon, dali em diante, apenas controlou o resultado. O time visitante, enquanto isso, só conseguiu mostrar algo relevante quando o atacante Ajorque entrou - isso dois minutos antes de sofrer o segundo gol. Mas foi ele quem deu uma reoxigenada por ali e criou outras duas oportunidades para o Strasbourg no segundo tempo - que, inclusive, ficou só nisso. No finzinho, sempre pelo lado esquerdo, o OL teve mais duas ou três chances que faltou capricho para finalizar.

O Lyon foca, agora, na 4ª rodada do Campeonato Francês. O adversário será o Nice, às 15h45 da próxima sexta-feira, dia 31 de agosto. A partida será novamente no Groupama Stadium. Mas, antes disso, o OL é um dos times que estará no sorteio de grupos da Liga dos Campeões, que acontecerá um dia antes, na quinta (30). É a temporada começando de vez! Até lá!



FOTOS: olweb.fr


Lyon (4-3-3): Lopes | Rafael, Marcelo, Morel e Mendy | Tousart, Ndombélé (Mariano Díaz, 86') e Diop (Fekir, 78') | Traoré, Terrier (Aouar, 73') e Memphis Depay

Strasbourg (4-2-3-1): Sels | Lala, Mitrovic, Koné e Caci (Zohi, 73') | Sissoko (Fofana, 83') e Carole | Gonçalves (Ajorque, 62'), Martin e Thomasson | Nuno da Costa

Gol: Terrier (42') e Traoré (64')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI) 

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário