domingo, 12 de agosto de 2018

O Lyon começa 2018/19 melhor do que terminou a temporada anterior

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Terceiro lugar na Ligue 1 com 78 pontos, dois a menos que o Monaco, 15 a menos que o indomável PSG. O que mudou daquele Lyon do meio de maio para o OL que entra em campo neste domingo (12)? Na verdade, pouca coisa. A ordem na casa é tentar segurar o máximo de peças possíveis e manter a estrutura que vinha tendo bons resultados, trazendo uma ou outro jogador para somar em posições carentes e, claro, proporcionar uma disputa sadia entre jogadores que visam a titularidade. O contestado treinador Bruno Génésio também continua a frente dos trabalhos.

Até o presente momento deste post, o mercado que o presidente Jean-Michel Aulas é um dos mais interessantes. Não pelo o que ele conseguiu contratar, mas pelo o que conseguiu vender. Ele já lucrou cerca de 60 milhões de euros sem se desfazer de qualquer jogador que seja considerado titular da equipe. 

Até então quem deixa o clube são apenas atletas que, em boa parte, estavam emprestados para outras equipes ou que atuavam pelo Lyon B. O único jogador que era considerado do time principal, Mouctar Diakhaby, praticamente não teve sequência na temporada que se encerrou.

SAÍDAS:
  • Sergi Darder (Espanyol) - 8M de euros + 2M de bônus por desempenho + 20% da próxima venda.
  • Romain Del Castillo (Rennes) - 2M de euros
  • Mouctar Diakhaby (Valência) - 15M de euros
  • Willam Geubbels (Monaco) - 20M de euros
  • Aldo Kalulu (Basel) - 2M de euros
  • Jean-Philippe Mateta (Mainz) - 8M de euros
  • Nicolas N'Koulou (Torino) - 3,5M de euros
  • Elisha Owusu (Sochaux) – Empréstimo

Por outro lado, o mercado de contratações tem sido, de certa forma, modesto... embora cirúrgico. O OL tem mostrando um foco bem restrito para apenas fechar com peças que possam melhorar algum setor do campo. O interessante também a se notar é que o clube não gastou quase nada até agora, com os jogadores que chegaram. Mais um belíssimo exemplo de gestão financeira do presidente Jean-Michel Aulas.

ENTRADAS:
  • Leo Dubois (Nantes) – Fim de contrato: lateral direito – 23 anos
  • Martin Terrier (Strasbourg/Lille) – 11M de euros + 4M de bônus por desempenho + 10% da próxima venda: atacante – 21 anos
  • Tanguy Ndombélé (Amiens) – 8M de euros: volante – 21 anos (já estava emprestado ao clube e jogou na temporada passada como titular)
  • Reo Griffiths (Tottenham) – valor não revelado (imprensa francesa fala em custo zero): atacante – 18 anos
  • Olivier Kemen (Gazélec Ajaccio) – Retorno de empréstimo: volante – 22 anos
  • Christopher Martins-Pereira (Bourg-en-Bresse) – Retorno de empréstimo: zagueiro/volante – 21 anos

Os dois últimos da lista acima são os únicos jogadores que estavam emprestados que acabaram não sendo renegociados. Kemen deve ser reemprestado ou compor o time B, já Martins-Pereira teve boas atuações pelo clube na pré-temporada e pode ganhar espaço no elenco principal – e tem muita qualidade para fazer isso, inclusive. Griffiths deve ser o principal atacante do Lyon B. Além disso, o presidente Jean-Michel Aulas, além do treinador Bruno Génésio buscam, ao menos, mais duas peças para fechar o elenco para o decorrer da temporada. O clube, oficialmente, está em busca de um zagueiro experiente e um volante para disputar posição com Lucas Tousart (apesar deu achar que este nome é justamente do Christian Martins-Pereira, que poderia ganhar mais chances).

A janela de transferências das principais ligas europeias se encerra no fim do mês – com exceção da Inglaterra que já não pode mais contratar, apenas vender. Os clubes devem ainda se movimentar bastante. Do elenco atual dos Gones, ainda existem especulações para saídas, inclusive. Memphis Depay, desde a temporada passada, por exemplo, é especulado nos dois times da cidade de Milão. Mariano Díaz, a partir do dia em que assinou com o Lyon no ano passado é especulado para voltar ao time que o vendeu: Real Madrid. Até o jovem Myziane Maolida, atacante de 19 anos, tem proposta do Nice. Tudo ainda pode acontecer e se o OL perder alguma peça, certamente vai tentar se movimentar para repor.


O TAL ZAGUEIRO

Até o presente momento, a maior dor de cabeça da diretoria do Lyon é realmente a zaga. Marcelo é um nome garantido – inclusive já agraciado com o vice-capitão do time. Acontece que ele também recebeu inúmeras sondagens do mercado inglês, com propostas concretas do West Ham. No apagar das luzes, o OL o convenceu a ficar e deve ter o contrato renovado em breve. O problema que a diretoria enfrenta é achar um outro bom zagueiro para dividir a zaga com ele. Se ele saísse, o problema se agravaria de forma urgente. Morel foi quem atuou ali no setor na temporada anterior e, para essa, o clube a torcida querem ver um nome mais consistente no setor.


A diretoria segue trabalhando. O primeiro plano A foi o jovem Abdou Diallo, do Mainz, que logo foi descartado. Em seguida, veio o colombiano, ex-Palmeiras, Yerri Mina. Ele estava no Barcelona e o Lyon travou uma batalha com o Everton até o último dia para tentar trazê-lo para a França. Queda de braço perdida. O foco agora é o jovem Rúben Dias, do Benfica, de apenas 21 anos. Ele, a partir de agora, é o alvo preferido da diretoria, que já sondou, inclusive, três brasileiros: Dedé (Cruzeiro), Lucas Veríssimo (Santos) e Rodrigo Caio (São Paulo). O último dos três segue sendo tratado como plano B.


FEKIR!

Definitivamente, a qualidade e a resposta do “até onde o Lyon pode chegar” perpassa por Nabil Fekir. O jogador chega com pompa de campeão mundial, líder do time, capitão e principal jogador. Perdê-lo nesta janela seria trágico e isso quase aconteceu. O atleta chegou a fazer exames físicos no Liverpool, que detectou qualquer coisa no joelho dele e abaixou a pedida. O OL não aceitou o abatimento do valor e ele permanece até então. O Chelsea também tentou uma movimentação nos últimos dias que não culminou em muitas coisas. Por enquanto, não há mais sondagens. Mas como já dissemos antes: faltam 20 dias e tudo pode acontecer. Basta uma Juventus, Bayern, Real ou Barça olhar com carinho para o menino para fazer uma proposta irrecusável.

Portanto, neste momento, Fekir é o coringa deste time dos Gones e pode ser o fator determinante para as ambições do clube na temporada que começa por agora. O jogador, além de ser o pilar e carregar esse fardo importante que já dissemos, é a principal arma para acabar com as defesas adversárias de uma competição do porte da Liga dos Campeões.





CHAMPIONS LEAGUE

É isso mesmo! Desde 2016 o OL não participava da fase de grupos da competição e, em breve, voltará a disputa-la. O terceiro lugar na temporada passada acabou contemplando o time com a vaga direta ao torneio mais disputado da Europa e, exatamente por isso, o Lyon conseguiu – até então – segurar suas principais peças. O vislumbre de vários jogadores é de entrarem em campo ao som da música acima e sentir isso que poucos tem a possibilidade de contemplar.

O OL está no Pote 3, juntamente com Roma-ITA, Schalke 04-ALE, Liverpool-ING, Monaco, CSKA-RUS e mais dois que ainda não foram definidos. O sorteio para definir o grupo do OL será realizado em Mônaco, no dia 30 de agosto. A expectativa da diretoria é fazer uma boa campanha a ponto de passar desta fase de grupos e, dali em diante, cada jogo tem seu tempero e fica impossível prever.

LYON B

Se o time principal não teve praticamente alteração alguma, com peças importantes sendo mantidas, treinador continuou, tudo isso com a expectativa de manter o bom trabalho, no time B as coisas estão em turbilhão. Se pegarmos o atual time titular do Lyon, somente o goleiro Lopes, o meia Aouar e Fekir são jogadores oriundos das categorias de base. Isso é um péssimo termômetro para o clube que possuiu a terceira melhor formação de jogadores da Europa e que até pouco tempo tinha 70% do time titular formado por jogadores vindo das divisões inferiores.

Umtiti, Tolisso e Fekir: três joias do Lyon campeãs do mundo!

A base continua formando bons jogadores, mas ao que tudo indica, algo está acontecendo no momento da transição dos jogadores. E é justamente aqui que entra o papel do Lyon B. Esse time reserva é um repositório de jogadores que chegam das categorias de base e ali podem atuar até os 23 anos. Além disso, outros jogadores que não vem sendo aproveitados no time principal também acabam atuando por lá. Atualmente, esta equipe disputa o equivalente a quarta divisão do futebol nacional francês... e não foi muito bem na temporada passada.

As mudanças começaram com o ex-zagueiro brasileiro Cris. Ele era o treinador do Lyon B e pediu demissão. O ídolo do clube começou do sub-15, passou pelo sub-19 até chegar ao Lyon B. Alegou que está disposto a encarar novos projetos no futebol. Sendo assim, o clube rearranjou seus treinadores de base e promoveu alguns nomes. A partir desta temporada, quem comanda o time reserva é o ex-jogador Christian Bassila, que era o responsável pela coordenação do sub-13, sub-14 e sub-15. Ele será auxiliado por Gueïda Fofana, o ex-volante que se aposentou precocemente, aos 27 anos e que auxiliava o sub-17. O clube também buscou Alfred Dossou-Yovo, da base do PSG, para ser o treinador de goleiros.

Essa escassez de jogadores da base no time principal é muito criticada pelos torcedores. E boa parte da crítica vai para o treinador Bruno Génésio. Segundo os franceses, ele não tem olhado com muito cuidado para os jogadores que o clube vem criando. Atualmente, do time profissional do clube, apenas nove jogadores são formados nas categorias de base: Anthony Lopes (goleiro), Mathieu Gorgelin (goleiro), Anthony Racioppi (goleiro), Christopher Martins-Pereira (zagueiro/volante), Jordan Ferri (volante), Houssem Aouar (meia), Nabil Fekir (meia), Amine Gouiri (atacante) e Myziane Maolida (atacante).

Durante a pré-temporada, alguns jogadores deste time B foram observados, treinaram com o time principal e tiveram chances de jogar. Ao longo da temporada, existe a possibilidade de serem aproveitados em algum momento e, claro, cabem a eles mesmos mostrarem serviço para obterem a continuidade: Oumar Solet (zagueiro), Maxence Caqueret (volante), Ousseynou N’Diaye (meia), Yassine Fekir (atacante – irmão de Nabil Fekir), Yann Kitala (atacante).





PRÉ-TEMPORADA

Para começar o ano, o Lyon já fez seis jogos e encarou grandes adversários. O desempenho foi bem surpreendente, de certa forma. Ao todo, venceu três partidas, empatou duas e perdeu duas. Vamos falar de cada uma delas?

13/07 - Sion (fora) - 2 a 2
Primeiro amistoso pré-temporada. 2 a 2 diante do Sion, na Suíça.

Time que começou (4-3-3): Gorgelin | Dubois, Marcelo, Morel e Marçal | Caqueret, Diop, Ndombélé | Y. Fekir, Cornet e Mariano Díaz

Time do 2º tempo (4-4-2): Racioppi | Rafael, Solet, Yanga-M'Biwa e Mendy | Tousart, Ferri, Martins-Pereira e N'Diaye (Kitala) | Traoré e Terrier

Gols de Terrier e Mendy
Ausências: Aouar (tornozelo), Memphis (recondicionamento), Fekir e Lopes (Copa do Mundo)

OBS: Alguns jogadores do OL foram bem elogiados pela imprensa no jogo: Caqueret, Yassin Fekir, Solet, N'Diaye e Mendy (que fez um golaço).

GOLS:




21/07 - Fulham (casa) - 4 a 0 para o OL
Partida em Bourgoin-Jallieu, uma comuna francesa perto da região de Lyon

Time que começou (4-4-2:) Gorgelin | Dubois, Marcelo, Morel e Mendy | Caqueret, Diop, Ferri e N'Diaye | Traoré e Memphis Depay

Time do 2º tempo (4-3-3): Raccioppi | Tete, Martins-Pereira, Solet e Rafael | Tousart, Ndombélé e Aouar | Cornet, Mariano Díaz e Terrier

Gols de Terrier (2x), Mariano Díaz (pen) e Cornet
Ausências: Fekir, Lopes (Copa do Mundo) e Fernando Marçal (poupado)

GOLS:




25/07 - Huddersfied (fora) - 3 a 1 para o Huddersfield
Foi a primeira derrota na temporada. Perdeu de 3 a 1 no John Smith's Stadium.

Time que começou (4-3-3): Gorgelin | Tete, Marcelo, Martins-Pereira e Rafael | Caqueret, Ndombélé e Diop | Memphis Depay, Traoré e Cornet

Time do 2º tempo (4-3-3): Gorgelin | Dubois, Solet, Morel e Mendy | Tousart, Ferri e Aouar | Cornet, Terrier e Mariano Díaz

Gols de Cornet | Kongolo e Deproite (2x)
Ausências: Aouar (tornozelo), Marçal (panturrilha), Fekir e Lopes (Copa do Mundo)

MELHORES MOMENTOS:




28/07 - Wolfsburg (casa) - 2 a 1 para o OL 
Jogo no estádio Marcel Verchère, de Bourg-en-Bresse, região de Lyon.

Time que começou (4-4-2): Gorgelin | Dubois, Marcelo, Morel e Mendy | Tousart, Ferri, Aouar e Memphis Depay | Traoré e Terrier

Time que terminou o jogo (4-4-2): Gorgelin | Tete, Marcelo, Morel e Rafael | Martins-Pereira, Caqueret, Ndombélé e Diop | Yassine Fekir e Cornet

Gols de Traoré e Terrier | Arnold (Wolfsburg)
Ausências: Marçal (panturrilha), Mariano Díaz (retorno de lesão), Fekir e Lopes (Copa do Mundo/Férias)

GOLS:



01/08 - Benfica (fora) - 3 a 2 para o OL 
Primeira partida pela "International Champions Cup". Venceu, de novo, na pré-temporada. Bateu o Benfica por 3 a 2, no Estádio Algrave, em Faro (Portugal).

Time que jogou (4-3-3): Gorgelin | Tete (Dubois), Marcelo, Morel e Mendy | Tousart, Ndombélé (Diop) e Aouar (Ferri) | Memphis Depay (Cornet), Traoré e Mariano Díaz (Terrier)

Gols de: Marcelo, Traoré e Terrier | Salvio e Marcelo (contra)
Ausências: Fekir e Anthony Lopes (Copa do Mundo - férias)

OBS: Martin Terrier, uma das novas contratações, havia marcado gols em todos os jogos que o OL fez na pré-temporada até aqui.

MELHORES MOMENTOS:



04/08 - Internazionale (fora) - 1 a 0 para a Inter
Segundo jogo pela International Champions Cup. Perdeu para a Inter de Milão no Estádio Via del Mare. OL jogou com o time reserva.

Time que começou (4-3-3): Gorgelin | Rafael, Solet, Martins-Pereira e Dubois | Diop, Ferri e Ndombélé | Terrier, Maolida e Mariano Díaz

Time que terminou (4-4-2): Gorgelin | Tete, Solet, Martins-Pereira e Mendy | Tousart, Caqueret e Aouar | Memphis Depay, Traoré e Gouiri

Gol de Lautaro Martínez
Ausências: Lopes, Marçal e Cornet (em recuperação), Fekir (Copa do Mundo - férias)

MELHORES MOMENTOS:



07/08 - Chelsea (fora) - 0 a 0 (5 a 4 nos pênaltis para o Chelsea)
Último amistoso de pré-temporada. Após empatar de zero, pela International Champions Cup, o time acabou derrotado por 5 a 4 nos pênaltis. Pape Diop foi o único jogador do OL a errar a cobrança.

Time que começou (4-3-3): Lopes | Dubois, Marcelo, Morel e Mendy | Tousart, Ndombélé e Aouar | Traoré, Memphis Depay e Mariano Diaz

Time que terminou (4-4-2): Lopes | Rafael, Marcelo, Morel e Mendy | Tousart, Diop, Ferri e Tete | Gouiri e Terrier

Gols (pênaltis): Ferri, Marcelo, Gouiri e Tete | Jorginho, Barkley, Alonso, Azpilicueta e Hazard.
Ausências: Marçal e Cornet (recondicionamento)

MELHORES MOMENTOS




[Ligue1 18/19] 1ª rodada - Lyon x Amiens


FOTO: ol.fr

A temporada começa para valer na manhã deste domingo (12). O Lyon enfrentará o Amiens no Groupama Stadium e já quer começar a Ligue 1 com o pé direito. Pra isso, Fekir, mesmo não relacionado para o jogo aparecerá antes da partida para dar uma volta olímpica com o troféu da Copa do Mundo. O OL não tem um campeão mundial desde Edmílson, em 2002. Ele estará ao lado de Nathalie Boy de la Tour, presidente da LFP, liga que gere o Campeonato Francês.

Em campo, o Lyon poderá estrear oficialmente as novas contratações Léo Dubois e Martin Terrier, apesar das previsões os colocarem iniciando no banco de reservas. Dubois ainda tem mais chance, já que Rafael está suspenso, assim como Anthony Lopes. Outro desfalque será Fernando Marçal. O lateral esquerdo ainda se recupera de um estiramento na panturrilha. Enquanto isso, Fekir só passeará com a taça mesmo. Ele retornou aos treinamentos depois da Copa só nesta semana e ainda não está em condições físicas.



O time do Amiens, em contrapartida, vem com muitas novidades. Ao todo, 14 jogadores deixaram o clube na janela. Eles precisaram correr para propor a renovação do plantel, por isso, é possível ver várias novidades amanhã, como o goleiro Dreyer (ex-Caen), o volante Gnahoré (ex-Palermo), o lateral Krafht (ex-Bolonha), além dos atacantes Otero (ex-Estudiantes) e Rafal Kurzawa, vindo do futebol polonês. Oficialmente, Amiens não divulgou a relação dos jogadores que viajaram para Lyon, tampouco suas ausências para esta estreia.

O confronto entre Lyon e Amiens acontece neste sábado (12/05), às 10h do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora transmitirá a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony RACIOPPI;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Kenny TETE e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL e MARCELO;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Jordan FERRI, Christopher MARTINS-PEREIRA, Pape Cheikh DIOP e Tanguy NDOMBÉLÉ;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Bertrand TRAORÉ, MARIANO Díaz, Martin TERRIER e Maxwel CORNET;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESAnthony LOPES, RAFAEL, Fernando MARÇAL e Nabil FEKIR



AMIENS:
(relação não-oficial)

GOLEIROS: Régis GURTNER e Matthieu DREYER;
LATERAIS: Oualid EL HAJJAM, Bakaye DIBASSY, Emil KRAFTH;
ZAGUEIROS: Khaled ADÉNON, Jordan LEFORT, Sanasi SY e Mathieu BODMER;
VOLANTES: Guessouma FOFANA, Eddy GNAHORÉ e Cheick TIMITÉ;
MEIAS: Quentin CORNETTE, Réda RABEÏ e Gaoussan TRAORÉ;
ATACANTES: Stiven MENDOZA, Rafal KURZAWA, Bachibou KOÏTA, Juan Ferney OTERO e Moussa KONATÉ;
TÉCNICO: Christophe PÉLISSIER;
DESFALQUES: (não divulgado)


TIME BASE DO LYON PARA A TEMPORADA


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

5 comentários:

  1. Olá a todos...

    VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO
      nós oferecemos qualquer tipo de empréstimos
    * Empréstimo Automóvel
    * Emprestimo à habitação
    * Empréstimo de hipoteca
    * Empréstimo para investimento
    * Empréstimo Comercial
    * Empréstimo para Construção
    * Empréstimo de consolidação da dívida
    * Empréstimo de negócios [seguro e não seguro]
    * Empréstimo pessoal [seguro e não seguro]
    * Empréstimo de estudante e muitos mais.
     

    Aplique agora e consiga o sonho que você sempre deseja para si mesmo.

        OS MEUS CUMPRIMENTOS
    MR: CHRISTIAN DAVID RAJA
    empresa de serviços de empréstimo infosun
    CONTATO E-MAIL :: us :( infosunloanservice24@gmail.com)
     
    NÚMERO DE CONTATO QUE É O APLICATIVO +918553623485

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos...

    VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO
      nós oferecemos qualquer tipo de empréstimos
    * Empréstimo Automóvel
    * Emprestimo à habitação
    * Empréstimo de hipoteca
    * Empréstimo para investimento
    * Empréstimo Comercial
    * Empréstimo para Construção
    * Empréstimo de consolidação da dívida
    * Empréstimo de negócios [seguro e não seguro]
    * Empréstimo pessoal [seguro e não seguro]
    * Empréstimo de estudante e muitos mais.
     

    Aplique agora e consiga o sonho que você sempre deseja para si mesmo.

        OS MEUS CUMPRIMENTOS
    MR: CHRISTIAN DAVID RAJA
    empresa de serviços de empréstimo infosun
    CONTATO E-MAIL :: us :( infosunloanservice24@gmail.com)
     
    NÚMERO DE CONTATO QUE É O APLICATIVO +918553623485

    ResponderExcluir
  3. Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimos de bancos locais / outras instituições financeiras?
    Você precisa de financiamento para iniciar ou expandir um negócio?
    Com mais de 20 anos de experiência ajudando pessoas a adquirir, recuperar e permanecer em suas casas e expandir / iniciar seus negócios.
    Ajudamos novos empreendedores e empresários inteligentes a crescer com finanças adequadas.

    Oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros para clientes interessados que estão procurando empréstimos para financiar suas despesas. Nosso serviço é devido a uma taxa muito baixa e mínima de 3% para atender às suas necessidades. Para mais informações, envie-nos: cuatomercare@kabusinesshome.com se precisar de empréstimo rápido.

    Atenciosamente
    K.A.B.H
    customercare@kabusinesshom.com
    www.kabusinesshom.com

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos Quero usar rapidamente este meio para compartilhar um testemunho de como fui direcionado a um Legit e um membro real de illuminati que transformou minha vida da grama para a graça, de ser pobre para uma mulher rica que agora pode se orgulhar de uma vida saudável e saudável. vida rica sem stress ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses tentando ser um membro do illuminati e foi enganado a quantia de $ 3.000 eu fiquei tão desesperado em ser um membro on-line que não vai aumentar minhas dores, então eu decidi entrar em contato com um amigo meu que recentemente se tornou Um membro, nós discutimos sobre o assunto e para a nossa conclusão, ela me contou sobre um homem chamado Ryan Wyatt, que é o grande mestre em toda a América. Então, eu me candidatei para me tornar um membro do illuminati facilmente, sem estresse, e todos os preparativos feitos em como me tornar um membro em dois (2) dias eu me tornei um membro e a soma de $ 250.000,00 dólares foi depositada na minha conta bancária. conselho qualquer um que queira se tornar um membro deve chamá-lo, + ou WhatsApp ele +16282363086 ou e-mail (info.illuminatialtar666@gmail.com) ele não sabe que estou fazendo isso eu oro que baphomet vai abençoá-lo pelas coisas boas que ele tem feito na minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Olá a todos Quero usar rapidamente este meio para compartilhar um testemunho de como fui direcionado a um Legit e um membro real de illuminati que transformou minha vida da grama para a graça, de ser pobre para uma mulher rica que agora pode se orgulhar de uma vida saudável e saudável. vida rica sem stress ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses tentando ser um membro do illuminati e foi enganado a quantia de $ 3.000 eu fiquei tão desesperado em ser um membro on-line que não vai aumentar minhas dores, então eu decidi entrar em contato com um amigo meu que recentemente se tornou Um membro, nós discutimos sobre o assunto e para a nossa conclusão, ela me contou sobre um homem chamado Ryan Wyatt, que é o grande mestre em toda a América. Então, eu me candidatei para me tornar um membro do illuminati facilmente, sem estresse, e todos os preparativos feitos em como me tornar um membro em dois (2) dias eu me tornei um membro e a soma de $ 250.000,00 dólares foi depositada na minha conta bancária. conselho qualquer um que queira se tornar um membro deve chamá-lo, + ou WhatsApp ele +16282363086 ou e-mail (info.illuminatialtar666@gmail.com) ele não sabe que estou fazendo isso eu oro que baphomet vai abençoá-lo pelas coisas boas que ele tem feito na minha vida.

    ResponderExcluir