sábado, 25 de maio de 2019

Em despedida na temporada, Lyon empata e vira o jogo nos últimos minutos

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Os Gones perdiam o jogo para o Nîmes, mas nos últimos lances da partida, Cornet e Ndombele deram contornos finais na vitória do OL




Apesar de ser um jogo absolutamente protocolar, por não valer mais nada no Campeonato Francês, Nîmes e Lyon fizeram um jogo bem agitado no Stade des Costières. A partida, que terminou com o Lyon vencendo no finalzinho por 3 a 2, contou com momentos de doses reais de emoção, fechando com chave de ouro a temporada.

Tudo começou logo aos cinco minutos de jogo. O Lyon abriu o placar em jogada que começou com Mendy, passou por Ndombele, até Memphis Depay receber na esquerda. A bola cruzada rasteira contou com uma falha da defesa até chegar a Maxwel Cornet, que com muita calma, colocou no canto direito de Bernardoni.




Quase nem deu tempo de comemorar, o Nîmes buscou a reação apenas cinco minutos depois, com dez de bola rolando. Em lance de bola parada, Bobichon colocou na área do Lyon. A zaga desviou mal e Florian Miguel cabeceou para Renaud Ripart igualar o marcador. Naquele momento, jogo bastante equilibrado.

O Nîmes viraria o jogo somente no último minuto dos acréscimos do primeiro tempo. E novamente em lance de bola parada. Um escanteio incomum marcou essa virada. Téji Savanier cobrou o escanteio rasteiro, para quem vinha da entrada da área. E lá estava o bom Antonin Bobichon. Ele bateu de primeira e, sem marcação, colocou no cantinho do goleiro Gorgelin.




O segundo tempo chegou e parecia que o Nîmes encerraria o jogo com a vantagem no placar e venceria a partida em casa. Mas lá estava Maxwel Cornet. Ele recebeu um passe de Bertrand Traoré na entrada da área, cortou pro meio e mesmo sem ter um espaço muito óbvio para o chute, decidiu bater dali mesmo. Acabou marcando um golaço. Um empate aos 43' do segundo tempo, para tristeza do torcedor local.

E tinha mais, pensou que acabou? Apenas um minuto depois o Lyon conseguiu a virada heróica. Tudo começou com uma troca de passes muito calma do OL no setor de ataque. A bola saiu da esquerda, com Traoré e Mendy, percorreu o meio com Aouar e Ndombele, até chegar ao lado direito com Dubois. O lateral cruzou com perigo, em direção ao gol, e no meio do caminho, Ndombele apareceu para desviar e dar contornos finais ao jogo.




O OL encerrava a temporada com glórias, vencendo e se consolidando na terceira colocação da Ligue 1. O time já estava garantido na fase de eliminatórias da Liga dos Campeões, o resultado apenas abalizou a vantagem em relação aos que vinham atrás na tabela. O Lyon terminou o Campeonato Francês com sete pontos de distância do quarto colocado, o maior rival, Saint-Étienne. E assim terminamos o ano futebolístico do clube. Em breve voltamos com novidades sobre a temporada nova.



FOTOS: ol.fr


Nîmes (4-3-3): Bernardoni | Paquiez, Briançon, Miguel e Maouassa | Ferri, Savanier e Bobichon | Thioub (Guilaume, 80'), Bouanga e Ripart

Lyon (4-2-3-1): Gorgelin | Dubois, Marcelo, Morel e Mendy | Ndombele e Aouar | Cornet, Memphis Depay e Terrier (Traoré, 74') | Dembélé (Tousart, 85')

Gols: Cornet (6' e 89') e Ndombele (91'); Ripart (11') e Bobichon (45' + 3')


MELHORES MOMENTOS:

Cornet (0-1):

Ripart (1-1):

Bobichon (2-1): 

Cornet (2-2):

Ndombele (2-3):

(se os vídeos acima não rodarem CLIQUE AQUI) 


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário