sábado, 4 de maio de 2019

[Ligue 1: 18/19] 35ª rodada - Lyon x Lille

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Campeonato Francês já acabou para alguns times. O PSG, por exemplo, que já se sagrou campeão com muita antecedência, só cumpre tabela, por exemplo. Assim como vários outros times que estão por ali no meio do ranking da atual Ligue 1. Disputas mesmo acontece para quem vai ficar com as vagas internacionais e quem vai escapar do rebaixamento. Para estas duas situações, tudo em aberto por enquanto. E neste domingo, o principal confronto direito daqueles que ainda lutam por algo, encerra a rodada. Trata-se de Lyon e Lille. O atual terceiro colocado enfrenta o segundo em confronto para ver quem fica com a vice-liderança. Atualmente, a distância entre os dois times é de seis pontos.

O Lyon vai ao campo praticamente com força máxima. As únicas duas ausências ficam por conta dos dois brasileiros Rafael e Fernando Marçal. Os jogadores estão voltando de lesão, treinaram na sexta-feira, mas não ficaram a disposição do técnico Bruno Génésio a tempo. Sendo assim, claro que a lateral esquerda ficará preenchida por Ferland Mendy. A dúvida fica no lado direito na disputa entre o holandês Kenny Tete e o francês Léo Dubois, que vem em ótima fase. Outra dúvida fica no setor ofensivo. Não se sabe se Memphis Depay começa jogando de centroavante ou aberto pela esquerda. Só saberemos na hora.

O melhor time da Ligue 1 dentre "os humanos" também vem com uma força suficientemente para jogar de igual contra o Lyon. O problema maior do técnico Christophe Galtier é com relação aos volantes. Dois deles estão ausentes. Xeka, com problema na coxa, não joga mais na temporada e Thiago Mendes cumpre suspensão. O jovem Cheikh Niasse precisou ser chamado do time B para compor o banco. Fora esses ausentes, ainda tem Adama Soumaoro, o zagueiro capitão se recupera de um problema também na coxa, mas ainda não está 100% pronto, por isso também desfalca. Lille - que apesar de ter a estrela Nicolás Pépé - conta com dois ex-OL prontos para fazer valer a lei do ex: Jérémy Pied e Loïc Rémy.

O confronto entre Lyon e Lille acontece neste domingo (05/05), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, a DAZN promete transmitir a partida por streaming. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.




LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Mathieu GORGELIN;
LATERAIS: Ferland MENDY, Léo DUBOIS e Kenny TETE;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jérémy MOREL e Jason DENAYER;
VOLANTES: Tanguy NDOMBELE, Lucas TOUSART e Pape Cheikh DIOP;
MEIAS: Nabil FEKIR e Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESRAFAEL e Fernando MARÇAL



LILLE:

GOLEIROS: Mike MAIGNAN e Adam JAKUBECH;
LATERAIS: Youssouf KONÉ, Jérémy PIED, Zeki ÇELIK e REINILDO Mandava;
ZAGUEIROS: José FONTE, GABRIEL e Kouadio-Yves DABILA;
VOLANTES: Boubakary SOUMARÉ, THIAGO MAIA e Cheikh NIASSE;
MEIAS: Jonathan IKONÉ e Luiz ARAÚJO;
ATACANTES: Jonathan BAMBA, Rafael LEÃO, Rui FONTE, Nicolas PÉPÉ e Loïc RÉMY;
TÉCNICO: Christophe GALTIER;
DESFALQUESAdama SOUMAORO, XEKA e THIAGO MENDES


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário