sábado, 18 de maio de 2019

[Ligue 1: 18/19] 37ª rodada - Lyon x Caen

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




A temporada está acabando na França e o Lyon vem mandando muito bem nesse finalzinho de ciclo. A boa sequência começou diante da vitória sobre o Angers, em casa, por 2 a 1, na 33ª rodada. Dali em diante, nenhuma derrota mais. Venceu o Bordeaux por 3 a 2 no Matmut Atlantique, empatou com o vice-líder Lille em casa e goleou o Marseille no Vélodrome. Uma vitória agora diante do ameaçado Caen dá ao OL a oportunidade disputar a próxima Liga dos Campeões. Em uma semana onde Juninho Pernambucano retorna ao clube como dirigente, a imprensa anuncia o brasileiro Sylvinho como treinador e o time lança novos uniformes, a cereja do bolo seria esta classificação.

Para tentar cravar essa vaguinha, o Lyon vai precisar superar alguns desfalques importantes para este jogo. Novamente, Jason Denayer, principal zagueiro do clube na temporada, não joga. E provavelmente não jogará o próximo duelo também por uma lesão no menisco que pode virar até mesmo um caso de operação. Tete, que poderia ser seu substituto, também não está disponível. Sendo assim, o OL deve jogar com Morel e Marcelo no miolo de zaga novamente. Diferentemente do jogo contra o OM, o Lyon desta vez também não terá seu craque, capitão e principal jogador Nabil Fekir. Ele sentiu uma lesão no adutor. Quem ganhou chance no time principal foi o jovem atacante Lenny Pintor, que acabou pintando na lista.

O Caen briga para não cair nessa atual edição da Ligue 1. Se o campeonato terminasse hoje, estariam prontos para disputar o play-off de rebaixamento contra os vencedores dos confrontos entre Paris FC x Brest, que depois enfrentará o Troyes. Quem passar dessa mistureba toda enfrenta o antepenúltimo da Ligue 1, para saber se algum deles sobe e rebaixa o time da primeira divisão ou se este time se mantém na elite. Para tentar se manter, o Caen precisa vencer. E sua principal arma para esse jogo é a volta de Claudio Beauvue. O centroavante ex-OL retornou de lesão no time B no fim de semana e chegou a marcar. Agora retorna ao time principal, assim como M'Bengue e Crivelli. Fabien Mercadal não contará com o suspenso Tchokounté e os machucados Genevois, Diomandé e N'Dom.

O confronto entre Lyon e Caen acontece neste sábado (18/05), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, a DAZN promete transmitir a partida por sua plataforma de streaming. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.


LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Mathieu GORGELIN;
LATERAIS: Ferland MENDY, Léo DUBOIS, RAFAEL e Fernando MARÇAL;
ZAGUEIROS: MARCELO e Jérémy MOREL;
VOLANTES: Tanguy NDOMBELE, Lucas TOUSART e Pape Cheikh DIOP;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Lenny PINTOR, Maxwel CORNET e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESKenny TETE, Jason DENAYER e Nabil FEKIR



CAEN:

GOLEIROS: Erwin ZELAZNY e Brice SAMBA;
LATERAIS: Frédéric GUILBERT, Jonathan GRADIT, Emmanuel IMOROU,Adama M'BENGUE e Yoël ARMOUGOM;
ZAGUEIROS: Alexander DJIKU, Younn ZAHARY e Paul BAYSSE;
VOLANTES: Prince ONIANGUÉ e Baissama SANKOH;
MEIAS: Jessy DEMINGUET, Fayçal FAJR e Saïf-Eddine KHAOUI;
ATACANTES: Claudio BEAUVUE, Herman MOUSSAKI, Casimir NINGA e Enzo CRIVELLI;
TÉCNICO: Fabien MERCADAL;
DESFALQUESRomain GENEVOIS, Ismaël DIOMANDÉ, Aly N'DOM e Malik TCHOKOUNTÉ


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário