sábado, 18 de julho de 2020

Já viu como serão os uniformes do Lyon para a temporada 2020/21? A gente mostra!

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Depois de dois anos, Lyon volta a adotar tons de preto em um de seus uniformes. Modelos são em alusão aos 70 anos do clube


 Bruno Guimarães e o capitão Memphis Depay encabeçaram a campanha de apresentação das novas peças (clique para ampliar)

2017/2018 esta tinha sido a última vez que o Lyon havia apresentado uma camisa preta como uniforme oficial. Na ocasião, a camisa era a modelo "third" usada somente em jogos de competições internacionais como Champions League ou Europa League. Agora, a Adidas apresenta uma camisa cinza com preto como opção de uniforme "away", aquele para se jogar as partidas como visitante. Na tradicional camisa principal, destaque para dualidade de cores, polarizando o azul e de um lado e o vermelho do outro, seja nas tiras da marca ou nas mangas, foi o grande diferencial em relação aos anos anteriores.

Pouca ousadia e um toque sincero de minimalismo. Foi assim que as novas camisas do Lyon foram comentadas dentre os fãs e adoradores de futebol. A aceitação, até então, vem sendo boa, principalmente pela adequação à Fly Emirates - novo patrocínio - que ornou perfeitamente com o design da camisa. E, pode acreditar, isso faz toda a diferença no design.

Os dois modelos apresentados pelo Lyon não ficarão restritos somente ao time masculino. Por ter a melhor equipe de futebol feminino do planeta, as garotas não ficaram de fora e também jogarão com os novos uniformes. Wendie Renard e Eugénie Le Sommer foram as atletas que também apareceram nas peças promocionais, como você pode ver abaixo. Houssem Aouar e o jovem Rayan Cherki também marcaram presença nos ensaios oficiais.


A única diferença estética na camisa feminina fica por conta somente do patrocínio diferente: a Sword (clique para ampliar)

Frases de efeito foram usadas para lembrar a sétima década de história do clube (clique para ampliar)

Um pequeno detalhe na camisa branca pode passar despercebido para os olhares menos clínicos, mas desta vez, em alusão aos 70 anos de Lyon, há uma inscrição logo acima do símbolo do clube no uniforme que demarca a data de criação: "1950-2020", em letras douradas (é possível perceber melhor na imagem abaixo). O diferencial da camisa mais escura em relação a outra - além, é claro, da cor - também fica por conta do detalhe na gola, que será em formato de "V".

Nesta semana, o Lyon fez dois amistosos: um contra o Rangers e outro contra o Celtic. E em cada uma das partidas foram utilizadas as duas novas camisas. Então, já foi possível vê-las em ação antes mesmo da temporada se iniciar. Confira abaixo e clique nelas para dar zoom.


Jogadores após o apito final da derrota por 2 a 0 diante do Rangers já usando a camisa "home" (clique para ampliar)

A camisa "away" apareceu na vitória por 2 a 1 do Lyon diante do Celtic. No detalhe, Memphis Depay e Thiago Mendes (clique para ampliar)

E você, gostou dos novos uniformes do Lyon? Conta pra gente aí nos comentários. Ah! E antes que perguntem, infelizmente a Adidas não comercializa as camisas do Lyon no Brasil já faz alguns anos. Um total descaso com a comunidade torcedora do OL por aqui. Se você estiver pensando em comprá-las, vai ter que apelar para revendedores que importam ou se arriscar no site oficial do clube, onde a taxação te fará pagar provavelmente o triplo do preço. Para acessar a loja oficial do clube basta CLICAR  AQUI.

FOTOS: Divulgação (OL-Adidas) / ol.fr


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário