sexta-feira, 31 de julho de 2020

[Copa da Liga | 19/20] Final - Lyon x PSG

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook:  / Medium: @BrasiLyonnais




Já se foram quase cinco meses desde a última vez que o Lyon entrou em campo de forma oficial. A paralisação global em função do combate ao COVID-19 interrompeu não somente o Campeonato Francês, mas também paralisou a Liga dos Campeões - ao qual o OL ainda está presente - bem como a Copa da Liga, que terá sua final decidida nesta sexta-feira. Com físico de pré-temporada e determinação de "jogo da vida", esse confronto vale o ano do Lyon, que não teve boa colocação na tabela encerrada de maneira precoce e ainda sonha com uma vaga em competição europeia na temporada seguinte. Vencer o PSG não só daria um troféu que iria muito bem à calhar, como também crava o passaporte para a edição seguinte da Liga Europa.

Mesmo nadando contra a maré do favoritismo, Rudi Garcia tem lá suas armas. Entre os desfalques, somente os laterais Tete e Koné, que já não tinham certa unanimidade no time. Basicamente, praticamente terá força máxima a sua disposição e isso inclui dois nomes em especiais: Memphis Depay e Jeff Reine-Adélaïde. Os dois atletas se lesionaram gravemente no fim do ano passado e praticamente tinham dado a temporada como encerrada. No entanto, o adiamento do calendário fez com que voltassem a tempo de poder ajudar o clube em seus dois próximos objetivos: a Copa da Liga e a Liga dos Campeões.

Além deles, um reforço veio da Ligue 2: o centroavante Tino Kadewere, ex-Le Havre, encerrou a temporada como artilheiro da divisão inferior, somando 20 gols. O zimbabuano, entretanto, deve ser uma opção no banco de reservas. De baixas em relação ao período de transferências, o OL não tem mais o volante Lucas Tousart, que se transferiu para o Hertha Berlim, bem como o atacante Martin Terrier, que fechou com o Rennes.

Já no PSG, o assunto para esse jogo não vem da janela de transferências, mas sim do departamento médico. Diferentemente do Lyon, o Paris já teve um jogo oficial, há exatamente uma semana, quando bateu o Saint-Étienne pela decisão de outra copa: a da França. Entretanto, o que chamou bastante atenção foi a lesão do atacante Kylian Mbappé, que recebeu uma entrada fortíssima e acabou deixando o campo imediatamente, tornando-se desfalque para o duelo contra o OL e possivelmente contra o Atalanta, pela Liga dos Campeões.

A situação acendeu um alerta e Thomas Tuchel pode ser que não coloque força máxima em campo, mesmo se tratando de uma final. Afinal de contas, o que importa mesmo para o Paris Saint-Germain na temporada atual é o desempenho na Liga dos Campeões. Sendo assim, não se assuste se o próprio Neymar não começar entre os titulares ou mesmo deixar o campo no intervalo. Soma-se a Mbappé no departamento médico o jovem lateral Thilo Kehrer. Dagba e Bernat são dúvidas, mas vão para o jogo. Gueye e Verratti, ainda não em 100% de suas condições físicas, também tornam-se ponto de interrogação, o que faz a imprensa francesa especular uma escalação com o brasileiro Marquinhos jogando de volante.

O confronto entre Lyon e PSG acontece nesta sexta-feira (31/07), às 16h10 do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora deve transmitir o jogo ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES, Anthony RACIOPPI e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: RAFAEL, Fernando MARÇAL e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: MARCELO, Joachim ANDERSEN e Jason DENAYER;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES, Thiago MENDES e JEAN LUCAS;
MEIAS: Houssem AOUAR e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Bertrand TRAORÉ, Karl TOKO EKAMBI, Maxwel CORNET, Rayan CHERKI, MEMPHIS Depay e Tino KADEWERE
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESKenny TETE e Youssouf KONÉ

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Tatarusanu | Dubois, Marcelo, Denayer, Marçal e Cornet | Bruno Guimarães, Caqueret e Aouar | Memphis Depay e Dembélé



PSG:
(Relação não-oficial)

GOLEIROS: Sergio RICO, Keylor NAVAS e Marcin BULKA;
LATERAIS: Colin DAGBA, Layvin KURZAWA, Juan BERNAT e Mitchel BAKKER;
ZAGUEIROS: THIAGO SILVA, MARQUINHOS, Presnel KIMPEMBÉ e Loïc MBE SOH;
VOLANTES: Idrissa "Gana" GUEYE, Leandro PAREDES, Ander HERRERA, Marco VERRATTI;
MEIAS: Julian DRAXLER, Pablo SARABIA e Ángel DI MARÍA;
ATACANTES: NEYMAR, Mauro ICARDI, Arnaud KALIMUENDO e Eric Maxim CHOUPO-MOTING;
TÉCNICO: Thomas TUCHEL;
DESFALQUESThilo KEHRER e Kylian MBAPPÉ

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Navas | Herrera, Thiago Silva, Kimpembé e Bakker | Marquinhos, Verratti, Di María e Neymar | Sarabia e Icardi


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário