segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Um passeio nos Girondinos

Texto: Alexandre Netto
Revisão: Filipe Frossard Papini

@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Lyon faz bonito dentro de casa. Show de Michel Bastos e Gomis, protagonistas da vitória esmagadora no Gerland.




Após perder pro Caen e ver sua primeira derrota na temporada, o Lyon voltava a sua casa e via, diante do Bordeaux, a oportunidade de voltar a fazer uma boa sequência de vitórias.

Logo com 3’, um primeiro lance polêmico. Grenier roubou a bola – em um lance que aparentou ser falta – cruzou para a área. Na sequência, Michel Bastos tocou para Gomis que foi derrubado dentro da área, mas o árbitro marcou impedimento.

Aos 8’, o placar foi aberto no Gerland. Gol do Lyon. Bastos recebeu a bola, deu um chapéu no defensor, foi até o fundo e cruzou rasteiro para Gomis colocar para o fundo das redes.

No início, os 10 primeiros minutos de jogo foram bem movimentados, com ambas as equipes saindo para o jogo. O Lyon, com mais qualidade, aproveitou a chance que teve. Importante é ressaltar que o equilíbrio estava tão grande, que a posse de bola variava em 1%. O Bordeaux tinha 51%, mas o fator casa fazia a diferença pro OL.

Apertado com a situação do jogo, aos 22’, o Bordeaux parecia assustado e Sané recebeu cartão amarelo depois de uma jogada violenta em Grenier.

Na metade do primeiro tempo, o jogo era bom. Bem corrido, e até certo ponto, bem jogado. As duas equipes fizeram uma disputa equilibrada até o momento do gol do Lyon. aApós o gol, o GdB sentiu o golpe e acabou recuando demais.

Aos 32’, o OL ampliava o placar. Em jogada individual, Grenier, em meio a quatro defensores adversários, tentou um passe na entrada da área, mas a bola foi desviada e caiu nos pés de Gomis. O atacante encheu o pé, fez o segundo na partida e teve seu nome gritado por todo o estádio.

Antes do fim do primeiro tempo, o Lyon ainda teve três boas oportunidades de gol. Aos 35’, tabela entre Michel Bastos e Cissokho. O lateral carregou até a linha de fundo e achou Gomis, que tentou uma voleio, mas mandou por cima. Três minutos depois, mais uma tabela de Cissokho e Bastos. Novamente o lateral se deu bem, entrou na área, mas se jogou. Nada marcado. Aos 39’, foi a vez do Michel Bastos arriscar de fora da área depois de receber bola de Grenier. O arremate foi desviado. Na cobrança de escanteio, Källström cobrou fechado e quase surpreendeu o goleiro Carrasso. Seria um gol olímpico.

Antes de apitar o fim do primeiro tempo, a torcida entoava o coro de “olé”, em referência ao bom futebol apresentado até então.

Na segunda etapa, o Bordeaux veio com duas mudanças. entraram Saivet e Modeste,e sairam Henrique e Traoré.

48’, escanteio na área do Lyon, Vercoutre subiu e afastou o perigo. No rebote, Saivet chutou, a bola desviou e foi por cima do gol. Os dez primeiros minutos da etapa final, ao contrario do primeiro tempo, foi bem morno. O Bordeaux, apesar das mudanças, ficava muito travado no sistema defensivo do Lyon. Vercoutre não trabalhava. Nem Carraso, uma vez que o Lyon esperava o tempo passar.

Com 59’, uma boa oportunidade para os Girondinos. A zaga do OL rebateu um lance. Saivet ia chegando livre na área, mas na hora de finalizar Koné afastou o perigo.

O terceiro gol do Lyon apareceu aos 64’. Bastos recebeu um belo passe de Cissokho, em profundidade. Ganhou na velocidade do defensor, e encobriu Carraso. Os girondinos ficaram reclamando de uma suposta falta de Gomis no lance.

Nesse momento do jogo, a partida já não era mais a mesma. Com esse terceiro gol, a tendência era que o Bordeaux já aceitasse sua situação e apenas esperar o apito final. Não havia muita coisa a se fazer.

Aos 68’, substituição no Lyon. Saiu Bastos – aplaudido – e entrou Briand. Dois minutos depois, Källström arriscava de fora da área, mas sem perigo para Carrasso.

Segunda substituição no OL, aos 75’. Dessa vez era Gomis quem deixava o gramado ovacionado pela torcida. Belfodil adentrava o campo. No lance seguinte, os donos da casa quase marcaram o quarto, depois de tabela entre Grenier e Briand. Carrasso caiu bem no canto direito e evitou.

Até o fim do jogo, o Bordeaux teve uma chance com Saivet, em lance em que Réveillère se saiu melhor. Depois disso, os visitantes só apareceram mais uma vez e foi no lance do gol de honra. Isso aconteceu faltando quatro minutos para o término da partida. Lovren cometeu um pênalti infantil convertido por Modeste.

O segundo tempo, como um todo, caiu muito de rendimento. A partir do momento em que o Lyon se preocupava apenas em fazer o tempo passar, o Bordeaux tentava partir pra cima, mas sem nenhuma qualidade. Nessa levada, o jogo foi ficando enrolado, até que Michel Bastos fez o terceiro gol da equipe. A partida seguia no mesmo ritmo, mas quando já ia se encaminhando para o final, o Bordeaux teve um pênalti a seu favor, que Modeste não desperdiçou, mas ficou nisso. O Lyon muito superior no duelo.




Próximo confronto: Amanhã o Lyon enfrenta o Dinamo Zagreb pela segunda rodada da Liga dos Campeões! A partida será no Stade Gerland, às 15h45.

FOTOS: olweb.fr / Ligue1.com


MELHORES MOMENTOS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário