sábado, 15 de outubro de 2016

Nice bate o Lyon e segue invicto na Ligue1

Amanda Bernardi
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Vavel Brasil


Placar poderia ser ainda mais elástico se Mario Balotelli não tivesse desperdiçado um pênalti no segundo tempo




Para um jogo de equipes respeitadíssimas, o duelo entre Nice e Lyon saiu abaixo do esperado. Nos primeiros cinco minutos, o rubro negro do sul da França abriu o placar com, Baysse: Sarr lança para seu capitão que para a infelicidade de Anthony Lopes, abre a vantagem.

Após abrirem o placar, o time anfitrião tirou o pé do acelerador chamando o Lyon para o empate. Porém, mesmo com uma melhora de intensidade, os visitantes viram Fekir ser expulso em um lance infantil aos 28 minutos, passando a encontrar dificuldades até o intervalo.

Na segunda etapa, a partida melhorou, com um interesse mútuo de ambas as equipes em balançar a rede. Todavia o erro de passes prevalecia. O clube da costa azul, desperdiçou várias vezes.

Para a felicidade do líder do campeonato, o gol chegou aos 76', com Seri, que recebeu a bola redondinha de Belhanda para liquidar o placar. Ainda teve tempo para os mandantes ampliarem.

No entanto, não foi isso que aconteceu. Balotelli ainda teve chance de desperdiçar uma penalidade aos 86', o goleiro Lopes pegou a cobrança do italiano. Super Mario agora conta com 19 cobranças de pênalti, sendo que quatro das últimas dez desperdiçadas. Número decadente pra quem tinha em média nenhum desperdiçado até os 23 anos.

Agora ambos os times focam suas forças para as competições europeias. Com situações opostas no nacional, no entanto em perigo no continental. Ainda é cedo para definir quem será o campeão francês, se o Nice continuar assim o apelido de 'novo Leicester' será válido, pois a cada rodada a estabilidade na liderança empolga.

O próximo confronto da equipe lionesa será diante será diante da Juventus, terça-feira (18), às 15h45 (horário de Brasília) pela fase de grupos da Champions League. Em solo nacional receberá o Guingamp, 12h, ambas as partidas serão realizadas no Parc OL.

Já o líder da liga francesa enfrentará na quinta (20), pela Europa League o Redbull Salgzburg às 14h; Pela Ligue 1, visita o Metz domingo (23) ao meio dia. O Nice possui 23 pontos, o vice-líder Monaco tem 19.



TEXTO: VAVEL Brasil
FOTOS: olweb.fr


OS GOLS DA PARTIDA:



Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário