terça-feira, 1 de novembro de 2016

[CHAMPIONS LEAGUE 16/17] 4ª rodada (fase de grupos) - Juventus x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: leaguelane.com

Confortáveis na zona de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Juventus e Sevilla podem garantir a vaga nesta quarta-feira se vencerem Lyon e Dínamo Zagreb, respectivamente, pela quarta rodada do Grupo H da competição. Favoritos, os espanhóis e italianos jogam em casa, às 17h45 (horário de Brasília). A Velha Senhora recebe os franceses em Turim, enquanto os andaluzes encaram os croatas no Ramón Sánchez Pizjúan.

Como empataram no confronto direto durante o primeiro turno, a Juventus, por ora, leva vantagem sobre o Sevilla no saldo de gols. Ambos somam sete pontos, contra três do Lyon e nenhum do Dínamo Zagreb.

O duelo contra o Lyon será o centésimo do goleiro Buffon na Champions League. Aos 38 anos, o capitão da Velha Senhora se diz feliz com a marca. Durante a trajetória, o veterano foi duas vezes vice-campeão do torneio (2002-2003 e 2014-2015). Em 15 anos no clube alvinegro, ele ainda persegue o primeiro título internacional.

- Estamos absolutamente contentes com o resultado que alcançamos, mas precisamos de algo a mais. Conquistaremos nosso objetivo com muito trabalho - afirmou Buffon.

Derrotado em casa por 1 a 0 pela Juventus no duelo vital para sonhar com as oitavas, o Lyon chega a Turim sabendo que a missão é muito complicada, afinal, em 19 partidas realizadas no Juventus Stadium na Champions, os Bianconeri só foram derrotados uma única vez. Neste prisma, o empate não é considerado um mau resultado para os franceses.

Na Espanha, o Sevilla, garantindo a classificação, estará fora da disputa pela quarto título consecutivo da Liga Europa. Em contrapartida, a vaga nas oitavas é o passo à frente que o time está tentando concretizar nas últimas temporadas.

- Vamos sair para ganhar. Será um jogo mais aberto do que foi na Croácia, quando vencemos por 1 a 0 - prevê o técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli.

Ao contrário do Sevilla, o Zagreb não tem grandes aspirações. Uma vaga na Liga Europa cairia do céu para os azarões e lanternas da chave.

FONTE: UOL

Lyon e Juventus se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h45 (horário de Brasília). No Brasil, somente o EI Plus (via internet) irá transmitir a partida ao vivo. Abaixo, conheça os jogadores relacionados pelos dois treinadores.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN, Lucas MOCIO e Anthony LOPES;
LATERAIS: RAFAEL, Maciej RYBUS e Jérémy MOREL;
ZAGUEIROS: Emanuel MAMMANA, Mapou YANGA-M'BIWA, Mouctar DIAKHABY e Nicolas N'KOULOU;
VOLANTES: Sergi DARDER, Maxime GONALONS, Lucas TOUSART, Corentin TOLISSO e Jordan FERRI;
MEIAS: Rachid GHEZZAL, Clément GRENIER e Nabil FEKIR;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, Aldo KALULU e Maxwel CORNET;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Christophe JALLET e Mathieu VALBUENA



JUVENTUS:

GOLEIROS: Gianluigi BUFFON, NETO e Emil AUDERO;
LATERAIS: DANIEL ALVES, Patrice EVRA e ALEX SANDRO;
ZAGUEIROS: Leonardo BONUCCI, Daniele RUGANI, Medhi BENATIA e Andrea BARZAGLI;
VOLANTES: Claudio MARCHISIO, Kwadwo ASAMOAH, Sami KHEDIRA e Stefano STURARO;
MEIAS: HERNANES, Federico MATTIELLO, Miralem PJANIĆ e Juan CUADRADO; 
ATACANTES: Gonzalo HIGUAÍN, Mario MANDŽUKIĆ, Moise KEAN e Paulo DYBALA;
TÉCNICO: Massimiliano ALEGRI;
DESFALQUES: Giorgio CHIELLINI, Mario LEMINA e Marko PJACA


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário