sábado, 15 de abril de 2017

[Ligue1 16/17] 33ª rodada - Bastia x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: sc-bastia.corsica

O Bastia vive dias complicados. Está na lanterna da Ligue1 e luta bravamente para somar pontos e escapar da situação que incomoda a todos dentro do clube. Há esperanças! O time entra na rodada com 28 pontos e precisa atingir 31 para poder sair da zona maldita. Para tentar obter êxito, recebe o Lyon na Ilha da Córsega para, quem sabe, realizar o desejo dos torcedores. O OL, por sua vez, acordará e dormirá na 4ª colocação do Francesão, independentemente dos resultados da rodada.

A grande diferença nesta partida será a postura dos clubes. Enquanto um trava a batalha de sua vida, na esperança de se manter na elite, o outro quer somente pensar no jogo da próxima quinta-feira, pelas quartas de final da Liga Europa. A mentalidade diferente pode ser o diferencial para tirar qualquer favoritismo do Lyon na partida. Além disso, o técnico Bruno Génésio poupou diversos jogadores que são titulares: Jallet, Morel, Tolisso, Fekir, Valbuena e Lacazette.

Jovens do time B foram relacionados, como as promessas Maolida e Dzabana - este segundo, inclusive, sendo considerado a próxima grande promessa do clube. Além deles, N'Koulou e Rybus, que vinham sido pouco aproveitados na temporada, podem acabar ganhando oportunidade de jogo.

Pelo lado dos córsegos, a situação complicou na parte defensiva. Sem poder contar com o lateral Marange e os zagueiros Rose e Squillaci, o técnico Rui Almeida vem relacionando o jovem Ismaël Diallo nos jogos mais recentes. Na última rodada, ele inclusive estava sem o zagueiro Saint-Ruf, que agora retorna de suspensão. Além dele, quem também volta ao time é o meia Gaël Danic, que já teve passagens sem saudades pelo próprio Lyon.

Apesar do artilheiro do time ser Enzo Crivelli, com oito gols na Ligue1, o grande diferencial ofensivo é o jovem Allan Saint-Maximin, cria da base do Saint-Étienne e com passagem pelo futebol alemão. Jogador com muita qualidade individual e com dotes potentes de dribles curtos. Olho nele!

A partida entre Bastia e Lyon acontece neste domingo (16/04), ao meio-dia do horário de Brasília. No Brasil, o SporTV promete transmitir a partida, ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: RAFAEL, Jordy GASPAR e Maciej RYBUS;
ZAGUEIROS: Mouctar DIAKHABY,  Nicolas N'KOULOU e Mapoy YANGA-M'BIWA;
VOLANTES: Maxime GONALONS, Jordan FERRI, Lucas TOUSART e Sergi DARDER;
MEIAS: Rachid GHEZZAL e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Maxwel CORNET, MEMPHIS Depay, Myziane MAOLIDA, Alan DZABANA e Jean-Philippe MATETA;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Emmanuel MAMMANA



  
BASTIA:

GOLEIROS: Jean-Louis LECA, Alexis THÉBAUX e Thomas VINCENSINI;
LATERAIS: Alexander DJIKU, Gilles CIONI e Pierre BENGTSSON e Ismaël DIALLO;
ZAGUEIROS: Nicolas SAINT-RUF e Abdelhamid EL KAOUTARI;
VOLANTES: Yannick CAHUZAC, Abdoulaye KEITA, Lassana COULIBALY, Mehdi MOSTEFA e Prince ONIANGUE;
MEIAS: Axel N'GANDO, Lenny NANGIS, Sadio DIALLO e Gaël DANIC;
ATACANTES: Enzo CRIVELLI, Allan SAINT-MAXIMIN, Florian RASPENTINO e Geoffrey ACHEAMPONG;
TÉCNICO: Rui ALMEIDA;
DESFALQUESFlorian MARANGE, Lindsay ROSE, Sébastien SQUILLACI e Farid BOULAYA


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário