sábado, 20 de maio de 2017

Lyon empata, Lacazette marca dois, entra para a história do clube e se despede

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


No empate contra o Nice por 3 a 3, Alexandre Lacazette fez sua última partida pelo Lyon e agora é o 4º maior goleador da história do clube




O objetivo de Lyon e Nice na tarde deste sábado era um só: fechar, de forma protocolar, a suas participações na Ligue1 2016/17. A surpreendente campanha dos comandados de Favre já coroava um time que ninguém esperava que fosse tão longe. No entanto, pelo lado do OL, a torcida exigia uma campanha similar ou melhor do que aquela do ano passado. Não conseguiu e precisou se contentar com uma modesta vaga para a próxima edição da Liga Europa.

Contudo, no duelo de hoje, um outro tempero tomava conta do Parc OL, que foi preenchido por um pouco mais de 50 mil torcedores. Há jogadores - considerados ídolos - que devem deixar o clube e, nesta partida, faziam suas despedidas com a camisa lionesa. Dentre todos eles, a única confirmação de despedida era, realmente, Alexandre Lacazette. O atacante e artilheiro já deixou público que está apalavrado com o Atletico de Madrid e deve seguir para a Espanha, discurso que foi corroborado pelo presidente Jean-Michel Aulas. E Lacazette fez de tudo para que sua despedida fosse da melhor forma possível.




Logo no comecinho do jogo, o Lyon abriu o placar. Memphis Depay apareceu em alta velocidade pelo lado esquerdo do campo e, ao tentar fazer um cruzamento rasteiro para a área, teve seu passe interpelado por Maxime Le Marchand, que acabou empurrando a bola para as próprias redes, colocando o OL em vantagem. Mas não demorou nem mesmo cinco minutos e os visitantes empataram. Em saída de bola bizarra de N'Koulou, o zagueiro recuou mal para Lopes, que perdeu a bola para o atacante adversário e, sem goleiro, o Nice empatou com Donis.

Com o 1 a 1 no placar, depois do intervalo, o brilha de Lacazette iria aparecer de forma latente. Aos 3' da etapa final, ele recebeu uma bola cruzada de Morel e, só com um domínio, tirou Malang Sarr da marcação e bateu no canto de Cardinale, que já estava vendido no lance. Comemoração eufórica em todo o estádio e muita emoção na comemoração do atacante. No entanto, Donis apareceria novamente para complicar a vida do OL. Aos 24' do segundo tempo, o brasileiro Dalbert avançou pela esquerda e viu o centroavante entrando na área sozinho. Ele recebeu e só concluiu. Placar igualado novamente.




Aos 33' do segundo tempo, mais uma vez Lacazette seria o protagonista do jogo. Ele recebeu uma ótima bola de Tolisso que também deve estar se despedindo - e concluiu. O volante do Lyon carregou a bola até próximo a meia lua e fez a assistência para o artilheiro do Lyon finalizar encobrindo Cardinale. Um toque sutil que levou a arquibancada abaixo. Era o seu 100º gol em Campeonato Francês, sendo todos com a camisa do Lyon, único clube pelo qual jogou. Seu 28º gol no campeonato, um recorde pessoal em uma temporada. Ao todo, somou 129 gols com a camisa do clube, se tornando o 4º maior marcador de todos os tempos do clube, ficando atrás apenas de Serge Chiesa, Bernard Lacombe e Fleury Di Nallo.

Pouco tempo após o gol, e com o Lyon em vantagem no placar, Bruno Génésio ainda o tirou de campo para ser ovacionado pelos torcedores presentes no estádio e receber suas devidas homenagens. No seu lugar, entrou Jordan Ferri. O que o OL não contava é que o Nice, mais uma vez, encostaria no placar. Em lance no último segundo de jogo, Srarfi foi derrubado por N'Koulou e Seri cobrou com extrema precisão, na bochecha da rede.




O resultado, que poderia ter sido considerado negativo em função da vitória ter escorrido pelas mãos, nem foi o ponto alto do jogo. A repercussão e protagonismo foi todo roubado por Alexandre Lacazette, que espera decisão do CAS para liberar contratações pelo Atletico de Madrid e fazer sucesso na Espanha para, quem sabe, se tornar tão ídolo quanto é pelo OL. Após o jogo, inclusive, deixou esse recado: "Quero apenas conhecer outro campeonato. Isso não me impede de voltar a jogar aqui de novo, como o Fernando Torres fez com o próprio Atletico. E se eu voltar, vou perseguir a marca de Serge Chiesa para ser o terceiro maior artilheiro do Lyon".

Sucesso, Lacazette!



FOTOS: olweb.fr


Lyon (4-2-3-1): Lopes; Jallet, N'Koulou, Diakhaby e Morel; Gonalons e Tolisso; Valbuena (Cornet, 76'), Fekir (Aouar, 67') e Memphis; Lacazette (Ferri, 85')

Nice (3-5-2): Cardinale; Souquet, Le Marchand e Sarr; Burner (Ricardo Pereira, 67'), Koziello (Srarfi, 87'), Seri, Walter e Dalbert; Belhanda e Donis (Mahou, 75') 

Gols: Le Marchand (contra, 10'), Lacazette (48', 78');  Donis (15', 69'), Seri (90+3')


OS GOLS DA PARTIDA:


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário