quarta-feira, 4 de março de 2020

[Copa da França | 19/20] Semifinal - Lyon x PSG

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon vem de uma sequência dificílima em seu calendário. Primeiro, enfrentou a Juventus na quarta-feira de cinzas, na semana passada, e venceu pela Liga dos Campeões em jogo surpreendentemente positivo em casa. Logo na sequência, no último domingo, teve um clássico, também em casa, e conseguiu passar com certa facilidade do Saint-Étienne. Agora, na quarta-feira novamente, mais uma pedreira: o PSG. O time pela terceira vez consecutiva jogará no Groupama Stadium e vai decidir, em partida única, sua ida (ou não) para a decisão da Copa da França. Mas todos sabem que a missão não será das mais fáceis.

Apesar de Rudi Garcia ter seu grupo praticamente completo em mãos, com exceção dos machucados de longa data, Jeff Reine-Adélaïde e Memphis Depay, ele sofre com departamento fisiológico, que aponta um exagerado desgaste físico em jogadores que vem sendo muito utilizados. Apesar de relacionados, Cornet, Marçal e Toko Ekambi estão com sinal amarelo e podem ser poupados. Já Tete e Bruno Guimarães, estão com principio de gripe. Por sorte, o treinador do OL terá o retorno de Youssouf Koné, o lateral esquerdo que ficou quatro meses afastado por uma lesão. Ainda não se sabe se começará jogando.

Pelo PSG, o problema no departamento médico é mais determinante. Apesar dos retornos importantíssimos de Neymar e Marco Verratti, Tuchel não pode viajar com jogadores como Dagba, Bakker, Thiago Silva, Ander Herrer a Choupo-Moting, todos com problemas de lesão. O brasileiro, inclusive, retornou aos treinos ontem e corre contra o relógio para jogar a partida de volta da Champions, contra o OL é carta fora do baralho. Outro zagueiro também não joga. Presnel Kimpembe está suspenso para o jogo e fica de fora da semifinal.

O confronto entre Lyon e PSG acontece nesta quarta-feira (04/03), às 17h10 do horário de Brasília. No Brasil, a Fox Sports promete transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: Kenny TETE, Fernando MARÇAL, RAFAEL, Léo DUBOIS e Youssouf KONÉ;
ZAGUEIROS: Jason DENAYER, Joachim ANDERSEN e MARCELO;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Maxence CAQUERET, Thiago MENDES, BRUNO GUIMARÃES e JEAN LUCAS;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Maxwel CORNET, Rayan CHERKI, Bertrand TRAORÉ, Karl TOKO EKAMBI, Martin TERRIER e Amine GOUIRI;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESJeff REINE-ADÉLAÏDE e MEMPHIS Depay



PSG:

GOLEIROS: Sergio RICO, Marcin BULKA e Keylor NAVAS;
LATERAIS: Layvin KURZAWA, Thomas MEUNIER e Juan BERNAT;
ZAGUEIROS: MARQUINHOS, Thilo KEHRER, Abdou DIALLO, Loïc MBE SOH e Tanguy KOUASSI;
VOLANTES: Idrissa GUEYE, Marco VERRATTI e Leandro PAREDES;
MEIAS: Pablo SARABIA, Julian DRAXLER, Ángel DI MARÍA e Adil AOUCHICHE;
ATACANTES: Kylian MBAPPÉ, Edinson CAVANI, NEYMAR Jr. e Mauro ICARDI;
TÉCNICO: Thomas TUCHEL;
DESFALQUESColin DAGBA, Mitchel BAKKER, THIAGO SILVA, Presnel KIMPEMBE, Ander HERRERA e Eric Maxim CHOUPO-MOTING


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário