Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Expulsão do lateral esquerdo Fernando Marçal foi decisiva para o time de Paris crescer no jogo e, principalmente Mbappé, mostrar aquilo que sabe
TEXTO ADAPTADO DE: A Tarde/AFP
O Paris Saint-Germain se classificou para a final da Copa da França ao golear o Lyon de virada por 5 a 1 fora de casa, nesta quarta-feira, 4, no duelo das semifinais, com um hat-trick de Kylian Mbappé.Na final do torneio, em 25 de abril, no Stade de France, o PSG vai enfrentar Saint-Etienne ou Rennes, que jogam nesta quinta-feira, pela segunda semifinal.
Martin Terrier abriu o placar para o Lyon logo aos 11 minutos, mas a equipe da capital virou com os três gols de Kylian Mbappé (14, 70 e 90+2), um pênalti convertido por Neymar (64) e um gol do espanhol Pablo Sarabia (82).
O Lyon desabou após a jogada punida com a penalidade já que ficou com dez jogadores em campo devido ao toque de mão na área de seu lateral Fernando Marçal, ao disputar a bola com Edinson Cavani. O atacante uruguaio disputou seu jogo de número 300 com a camisa do Paris Saint-Germain.
O segundo gol de Mbappé (o terceiro do PSG) foi espetacular: o jovem campeão mundial recuperou uma bola do Lyon em seu campo e avançou em velocidade até a área do Lyon, onde, após driblar o zagueiro Marcelo, chutou e marcou um golaço.
"Foi uma partida difícil, no nível da Liga dos Campeões. Fizemos um jogo sólido, sério e concentrado", disse o técnico do PSG, Thomas Tuchel. "O resultado foi merecido e fantástico. Cinco gols em Lyon é algo extraordinário. Nos dá muita confiança", disse o treinador alemão.
A equipe da capital, líder da Ligue 1 francesa, continua firme em todas as competições que disputa, embora na Liga dos Campeões tenha perdido por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final para o Borussia Dortmund e terá que virar esse placar no duelo de volta na próxima semana no Parque dos Príncipes.
Por sua vez, o Lyon ficou fora da final da Copa da França, mas tem daqui a um mês a chance de dar o troco no PSG, já que as duas equipes se reencontram no dia 4 de abril, na final da Copa da Liga Francesa.
A eliminação na 'Coupe' com uma goleada nesta quarta-feira diminuiu a euforia do Lyon, depois de duas importantes vitórias na semana passada: 1 a 0 contra a Juventus na ida das oitavas Liga dos Campeões e 2 a 0 no dérbi no Campeonato Francês contra o Saint-Étienne.
Lyon (4-3-3): Lopes | Dubois (Andersen, 75'), Marcelo, Denayer e Marçal | Tousart, Bruno Guimarães e Aouar | Toko Ekambi, Terrier (Jean Lucas, 84') e Dembélé (Rafael, 65')
PSG (4-4-2): Navas | Meunier, Marquinhos, Kehrer e Kurzawa (Bernat, 81') | Paredes, Gueye (Verratti, 65'), Sarabia e Neymar | Mbappé e Cavani (Icardi, 76')
Gols: Terrier (11') | Mbappé (14', 70' e 90'), Neymar (64') e Sarabia (81')
Cartão Vermelho: Marçal (61')
Nenhum comentário:
Postar um comentário