Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Tudo se desenha para o Lyon ser junto com o RB Leipzig as duas grandes surpresas dessa edição maluca da Liga dos Campeões. Mas para se consolidar como azarão de fato, o Lyon terá uma difícil missão pela frente. De fato, se pegarmos o retrospecto recente, na temporada 2018/19, o OL conseguiu vencer o City em Manchester, por 2 a 1, e depois fez um empate de 2 a 2 em casa. Naquela ocasião, não valia como mata-mata e era apenas a fase de grupos da Liga dos Campeões. Agora, o buraco é mais embaixo e nesse jogo de partida única, campo neutro e sem torcida, Lyon e Manchester City brigam para saber quem enfrenta o Bayern de Munique na semifinal.
Bem como na semana passada, Rudi Garcia não experimenta nenhum problema grave vindo de seu departamento médico. Sua dor de cabeça é bem leve. Jason Denayer, Maxwel Cornet e Kenny Tete sentiram dores ao longo da semana mas já voltaram a treinar normalemente desde quarta-feira, algo que não preocupa e que possivelmente não mudará o plano tático do treinador. Dessa forma, ele deve repetir a dose que funcionou durante o tempo regulamentar contra o PSG na Copa da Liga, bem como o time que eliminou a Juventus na última sexta-feira.
Do outro lado do campo, o OL experimentará jogar de novo contra aquele que revolucionou o modo de jogar futebol na Europa neste século: Pep Guardiola. O treinador espanhol, que sucumbiu aos encantos lyoneses em 2018, agora volta com um discurso pregando respeito ao Lyon e, certamente, terá cautela ao bater de frente contra o Lyon. Ainda mais que em sua lista de convocados para a partida deste sábado não contém um nome dos mais importantes: Sergio Agüero. O argentino não conseguiu se recuperar a tempo e, sequer, está com a delegação em Portugal. Gabriel Jesus será seu substituto natural.
LYON:
GOLEIROS: Anthony LOPES, Malcom BARCOLA e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: Fernando MARÇAL, Kenny TETE, Léo DUBOIS, RAFAEL, Melvin BARD e Youssouf KONÉ;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER, Joachim ANDERSEN e Sinaly DIOMANDÉ;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Thiago MENDES, JEAN LUCAS e BRUNO GUIMARÃES;
MEIAS: Houssem AOUAR e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: Maxwel CORNET, Bertrand TRAORÉ, Moussa DEMBÉLÉ, Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI e Memphis DEPAY;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUES: Tino KADEWERE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Denayer, Marcelo, Marçal e Cornet | Bruno Guimarães, Caqueret e Aouar | Memphis Depay e Dembélé
MANCHESTER CITY:
GOLEIROS: EDERSON, Claudio BRAVO e Scott CARSON;
LATERAIS: Kyle WALKER, Oleksandr ZINCHENKO, João CANCELO e Benjamin MENDY;
ZAGUEIROS: Jon STONES, Aymeric LAPORTE, Eric GARCÍA, Taylor HARWOOD-BELLIS e Nicolás OTAMENDI;
VOLANTES: Ilkay GÜNDOGAN, RODRI, FERNANDINHO, Tommy DOYLE e Phil FODEN;
MEIAS: Kevin DE BRUYNE, BERNARDO SILVA, David SILVA, Cole PALMER, Adrián BERNABÉ e Riyad MAHREZ;
ATACANTES: Gabriel JESUS e Raheem STERLING;
TÉCNICO: Pep GUARDIOLA;
TÉCNICO: Pep GUARDIOLA;
DESFALQUES: Sergio "Kun" AGÜERO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Ederson | Walker, Fernandinho, Laporte e Mendy | Rodri, De Bruyne e David Silva | Foden, Sterling e Gabriel Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário