Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Depois daquela longa pausa devido a disputa da Copa do Mundo no Catar, o Campeonato Francês finalmente está de volta. Sim! O Natal mal acabou, o ano novo está batendo na porta, mas a bola já voltou a rolar lá nos gramados da Europa. Nessa quarta-feira, retomando a Ligue 1 pela 16ª rodada, o Lyon vai até a Bretanha visitar o Brest. O confronto coloca frente a frente dois times em situações ruins na competição, mas cada um do seu jeito. O time da casa é o 16º, ali na beira da zona maldita. Uma vitória pode servir de respiro. O OL vem com um desempenho aquém do esperado. É só o 8º e nem mesmo a melhor das combinações o faz subir de posição, mas é claro que precisa vencer pra voltar ao jogo. Esse compromisso também marca o início da era John Textor no Lyon.
Para esse confronto, o Brest não terá um jogador que brilhou muito na Copa. O zagueiro marroquinho Achraf Dari foi titular em várias ocasiões e ainda não retornou de seu merecido descanso depois de disputar a competição até a penúltima data possível. Outro desfalque é do lateral direito Kenny Lala, recém chegado do Olympiacos ele ainda não está inscrito, já que o mercado oficialmente só abre em janeiro. Por fim, o suspenso Irvin Cardona completa a trinca de ausentes. Mas nada disso é uma dor de cabeça para o jovem técnico interino Bruno Grougi, que pode até se tornar efetivo no cargo em breve, caso consiga o diploma da UEFA.
Dor de cabeça mesmo está tendo o técnico Laurent Blanc, do Lyon. Depois de desempenhos abaixo da média nas partidas amistosas de interrtemporada, o OL perdeu os três laterais do seu time principal. Campeão Mundial pela Argentina, Tagliafico ainda está de folga. Mas Henrique e Gusto se machucaram no último jogo, frente ao Monza-ITA. O brasileiro tem dores no joelho e pode até ser um problema mais grave. E o jovem francês tem dores na posterior da coxa. Até a terceira opção na esquerda, Laaziri, do time B, não pode jogar. Foi expulso no último jogo pelo Lyon B. O jovem Kumbedi, lateral direito, deve estrear jogando pelo OL jogando na esquerda, enquanto Diomandé provavelmente atuará improvisado. Retornando de lesão, completa os desfalques o experiente Boateng e o meia Aouar, que sentiu dores musculares de última hora.
O confronto entre Brest e Lyon acontece nesta quarta-feira (28/12), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Saël KUMBEDI;
ZAGUEIROS: Damien DA SILVA, Castello LUKEBA, Sinaly DIOMANDÉ e Mamadou SARR;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Corentin TOLISSO;
MEIAS: TETÊ, Romain FAIVRE e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: Karl TOKO EKAMBI, Rayan CHERKI, Alexandre LACAZETTE, Moussa DEMBÉLÉ e Bradley BARCOLA;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Julian POLLERSBECK, Nicolás TAGLIAFICO, HENRIQUE, Malo GUSTO, Jérôme BOATENG e Houssem AOUAR
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Diomandé, Da Silva, Lukeba e Kumbedi | Thiago Mendes, Caqueret e Tolisso | Cherki | Lacazette e Dembélé
BREST
GOLEIROS: Marco BIZOT, Joaquín BLÁZQUEZ e Grégoire COUDERT;
LATERAIS: Jere URONEN e Noah FADIGA;
ZAGUEIROS: Brendan CHARDONNET, Jean-Kévin DUVERNE, Christophe HÉRELLE e Lilian BRASSIER;
VOLANTES: Haris BELKEBLA, Mahdi CAMARA, Mathias PEREIRA LAGE e Hugo MAGNETTI;
MEIAS: Pierre LEES-MELOU, Franck HONORAT, Axel CAMBLAN e KARAMOKO Dembélé;
ATACANTES: Taïryk ARCONTE, Romain DEL CASTILLO, Steve MOUNIÉ, Islam SLIMANI e Jérémy LE DOUARON;
TÉCNICO: Bruno GROUGI;
DESFALQUES: Kenny LALA, Achraf DARI e Irvin CARDONA
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Bizot | Fadiga, Chardonnet, Brassier e Duverne | Camara, Belkebla e Lees-Melou | Del Castillo, Honorat e Mounié
Nenhum comentário:
Postar um comentário