Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
TEXTO ADAPTADO DE: Gazeta Esportiva
Na última sexta-feira, o Lyon recebeu o Nice pela partida de abertura da 15ª rodada do Campeonato Francês. No último jogo antes da Copa do Mundo, os mandantes saíram atrás do placar no primeiro tempo, mas buscaram o empate por 1 a 1 já nos minutos finais. Pépé marcou o gol dos visitantes e Lacazette consolidou a igualdade no marcador, ambos balançaram as redes de pênalti.
Com o empate, o Nice fica na nona posição e, assim, perde a chance de ultrapassar o Lyon, oitavo colocado da tabela. No entanto, os dois times precisam torcer juntos para tropeços na rodada afim de seguir na briga pela classificação para torneios europeus.
A próxima partida vai demorar para acontecer. Isso porque a Copa do Mundo está marcada para o dia 20 de novembro e, dessa forma, o Campeonato Francês será retomado somente no final de dezembro.
A vitória
Ainda no primeiro tempo, os visitantes saíram na frente em lance inusitado. Em cobrança de pênalti, Pépé parou em Anthony Lopes, mas o goleiro do Lyon estava fora de sua linha e, assim, a arbitragem mandou repetir a batida. Na segunda oportunidade, o marfinense não perdoou e colocou o Nice em vantagem.
No intervalo, um momento chamou a atenção. Revelado no Lyon, o centroavante Karim Benzema (hoje do Real Madrid) exibiu a Bola de Ouro que conquistou pelo seu desempenho na última temporada. O francês foi bastante festejado pela torcida da casa.
Com a bola rolando para a etapa final, o Lyon pressionou para buscar o empate. Já nos minutos finais, aos 41, quando a derrota parecia encaminhada, Lacazette foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 chutou no meio do gol e, assim, fechou o placar em 1 a 1.
Lyon (4-3-3): Lopes | Gusto, Diomandé, Lukeba e Tagliafico | Thiago Mendes, Caqueret (Lepenant, 67') e Aouar (Dembélé, 67') | Tetê (Faivre, 77'), Toko Ekambi (Cherki, 77') e Lacazette
Nice (4-4-2): Schmeichel | Atal, Todibo, Dante e Lotomba | Lemina (Thuram, 22'), Ramsey, Boudaoui e Diop (Barkley, 62') | Pépé (Brahimi, 90') e Laborde
Gols: Pépé (38') | Lacazette (89')
MELHORES MOMENTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário