domingo, 29 de março de 2009

Sport sonha em ter Juninho Pernambucano

Desde que revelou à imprensa carioca que estaria pensando em voltar para o Brasil, o meia-atacante Juninho Pernambucano, ídolo do Lyon, da França, causou uma grande expectativa nos dois clubes em que defendeu por aqui: Sport e Vasco da Gama. A diretoria rubro-negra, inclusive, garantiu que fará uma proposta ao jogador.


- Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para contar com Juninho mais uma vez. Se caso a parte financeira não for um problema, gostaríamos de contar com ele na Libertadores e no Brasileiro. Já entramos em contato com pessoas próximas a ele e vamos oficializar uma proposta - revelou o diretor de futebol Guilherme Beltrão.


Juninho planeja rescindir seu contrato em junho deste ano e, segundo o próprio jogador, caso volte ao Brasil, escolherá Sport ou Vasco. Mesmo com uma suposta proposta do São Paulo, Juninho disse que só iria para os times com os quais ele já tem uma identificação e citou o caso de Kaká.


- Se eu não defendesse o Vasco, iria para o Sport, que foram os dois clubes que mais me identifiquei na carreira. O Kaká deu um belo exemplo quando não aceitou trocar o Milan (Itália) pelo City (Inglaterra) - disse o jogador.Revelado nas categorias de base do Sport, Juninho foi um dos grandes destaques do time campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste de 1994, ao lado de jogadores que fizeram história no Leão: o goleiro Jefferson, o zagueiro Sandro, os laterais Russo e Dedé, além do armador Chiquinho e os atacantes Fábio, Zinho e Leonardo.


FONTE: O Globo

Um comentário: