terça-feira, 17 de março de 2009

Do céu ao inferno em duas semanas, Lyon nega crise após resultados negativos

Time foi eliminado na Copa da França, da Liga dos Campeões e tem ameaçado o título do Campeonato Francês


O Lyon, atual heptacampeão francês e que conta com os brasileiros Juninho Pernambucano, Cris e Ederson, vive má fase nos gramados, mas negou que esteja passando por uma crise.

Em menos de duas semanas, o time foi eliminado da Copa da França pelo Lille e saiu da Liga dos Campeões nas oitavas, eliminado pelo Barcelona. Além disso, perdeu uma invencibilidade de 24 jogos no estádio Gerland ao cair diante do Auxerre no domingo.

O Lyon lidera a classificação do Francês desde a sexta rodada e teve muita vantagem na briga pelo oitavo título consecutivo, mas agora aparece com 53 pontos, apenas um de vantagem sobre Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain.

A ponta poderia ter sido perdida ontem mesmo, mas o Olympique impediu o PSG de chegar aos 55 pontos ao vencê-lo por 3 a 1 em pleno Parc des Princes, na capital francesa. Além disso, o Bordeaux aparece em quarto, com 50.

Apesar de tudo, os jogadores negam a crise.

- Estamos em uma situação difícil, mas não em crise - afirmou o zagueiro francês Jean-Alain Boumsong, resumindo o sentimento geral da equipe.

O técnico Claude Puel diz saber como levar o Lyon de volta ao caminho das vitórias e confia em mais um título nacional. Contudo, seus números são piores que os de Alain Perrin, seu antecessor, que acabou demitido mesmo com as conquistas da Copa da França e do Francês.

A esta altura do campeonato o Lyon vinha com oito pontos a mais e 22 gols além dos feitos esta temporada. Diferentemente dos campeonatos anteriores, os adversários parecem melhor preparados.

O clube também tinha sido eliminado nas oitavas da Liga, mas conquistou a Copa da França e chegou às quartas da Copa da Liga - nenhum destes dois objetivos estão mais ao alcance de Puel.

Diante disso, o time precisa reagir se não quiser romper uma sequência de títulos que lhe deram a hegemonia absoluta do futebol francês.


FONTE: Globoesporte.com

2 comentários:

  1. o lyon quie não venha agora ficar com dó dele mesmo. tem de trabalhar, se mexer. abs, pp

    ResponderExcluir
  2. Além de se mexer, tem que buscar reforços. Sem o Benzema, o Lyon torna-se um time comum entre outros na Ligue1. Valeu PP!

    ResponderExcluir