terça-feira, 10 de março de 2009

Barça tem que impedir faltas de Juninho, diz técnico Guardiola

O Barcelona terá de evitar as faltas perto de sua área no jogo de volta da Liga dos Campeões contra o Olympique de Lyon, que tem nas cobranças de bola parada do brasileiro Juninho Pernambucano uma de suas principais armas, disse o técnico do time catalão, Pep Guardiola, nesta terça-feira.


Juninho surpreendeu o Barça logo no início do jogo de ida das oitavas-de-final, na França, com um gol característico de bola parada sem chances de defesa para o goleiro Victor Valdes. O empate dos catalães só saiu no segundo tempo, com Thierry Henry.


"Será importante não marcar faltas perto da área", disse Guardiola, em entrevista coletiva, na véspera do jogo de volta, quarta-feira, no Camp Nou, acrescentando que seu time tentará manter a bola no campo do Lyon.


"A melhor forma de defesa é atacar", afirmou o ex-jogador do Barça e da seleção espanhola. "Acho que eles vão esperar até nós perdermos a bola e tentar nos pegar no contra- ataque."


Os líderes do Campeonato Espanhol chegam para o decisivo jogo da Liga dos Campeões após terem ampliado sua vantagem sobre o Real Madrid para seis pontos no Campeonato Espanhol, depois da vitória por 2 x 0 sobre o Athletic Bilbao, no sábado.


A derrota do Lyon por 2 x 0 para o Lille também no fim de semana cortou a liderança da equipe no Francês para apenas um ponto, ante os seis de duas semanas atrás, e os problemas aumentaram devido a contusões.


Numa entrevista coletiva mais cedo, o atacante do Barça Samuel Eto'o disse que não estava preocupado com sua recente falta de gols e que esperava receber um presente pelos 28 anos completados nesta terça-feira.


"Já marquei bastante neste temporada, e quando os gols não acontecem em alguns jogos não é motivo para drama. Estou calmo", disse Eto'o, que não marca há quatro jogos, desde 14 de fevereiro.


FONTE: Abril/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário