quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Makoun já fala em tom de despedida / Lesões voltam a prejudicar o elenco

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi

Titular em apenas cinco jogos durante toda a temporada, o volante Jean II Makoun já discursa em tom de despedida. Em entrevista ao jornal Le Progrès, o jogador confirma que deve procurar um novo clube em janeiro e planeja ter mais estabilidade em algum time. O camaronês afirmou que deseja ir para uma liga maior e chegou a citar o campeonato inglês.

Com 27 anos de idade, Makoun chegou ao Lyon na temporada 08/09, vindo do Lille e recomendado pelo próprio técnico Claude Puel. Ele atuou por 69 jogos e fez oito gols.


Lesões voltam a prejudicar o elenco:
O recém promovido das categorias de base, Clement Grenier, jogou poucos jogos como titular e já enfrenta seu primeiro obstáculo como profissional. Na semana passada, o meia sofreu um estiramento na coxa e só deve voltar a jogar pelo Lyon em 2011. Por outro lado, o argentino César Delgado, que estava prestes a retornar ao elenco, sofreu mais uma lesão. No entanto, o veredito foi favorável e o atacante não machucou o mesmo local de outrora. Foi apenas uma contração. Ele ainda está em processo de fisioterapia e deve adiar suas voltas aos gramados, assim como o brasileiro Ederson. Lisandro Lopéz e Aly Cissokho voltaram a treinar na quarta-feira. O atacante ficou acompanhado de um preparador físico, e o lateral treinou normalmente com restante do grupo. Diakhaté, Briand e Michel Bastos já estão cem por cento em condições.


FOTO: CalcioMercato.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário