quarta-feira, 16 de março de 2011

Fred recorda Lyon invicto contra Real Madrid: ‘Melhor equipe que participei

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Antes de chegar no Fluminense, atacante era peça importante no time francês, quando, em quatro jogos, espanhóis perderam dois e empataram outros dois





A partida desta quarta-feira entre Real Madrid e Lyon, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, vem acompanhada de uma certa rivalidade. Nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007, as equipes se enfrentaram quatro vezes pela fase de grupos da Liga. O Lyon venceu dois jogos (os disputados em casa) e empatou os dois que aconteceram no estádio Santiago Bernabeu, em Madri. Naquele time liderado por Juninho Pernambucano, o atacante Fred, hoje no Fluminense, era parte importante jogando ao lado do norueguês Jhon Carew. A passagem pelo clube francês foi tão especial, que Fred considera o time da temporada 2006/2007 o melhor grupo que participou em sua carreira. O GLOBOESPORTE.COM transmite o confronto entre Real Madrid x Lyon, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, ao vivo, a partir de 16h20m.

- Eu lembro daquele ano com muito carinho porque foi uma das melhores equipes que eu já joguei, fora seleção. Em clubes foi a melhor equipe já formada que eu participei – disse Fred.

Em quatro jogos nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007, o Lyon, que nunca havia enfrentado o Real Madrid na Liga dos Campeões, não tomou conhecimento do gigante espanhol. A primeira partida, na temporada 2005/2006, disputada na França, terminou com o placar de 3 a 0. Carew, Juninho Pernambucano e Wiltord fizeram os gols. Na mesma temporada, na Espanha, o placar foi 1 a 1. Carew, num belo toque de calcanhar marcou um golaço para os franceses. Na temporada seguinte, nova vitória em Lyon, 2 a 0, com um golaço de Fred e outro do portugês Tiago. Na Espanha , depois de abrir 2 a 0, o time francês cedeu o empate.

- O Juninho (Pernambucano) lançou antes do meio-campo para mim, eu ganhei na corrida do Canavarro e do Sergio Ramos, se eu não me engano, e o Casillas saiu, eu dei um toque por cima, de cobertura. Foi um gol muito bonito, muito especial pela grandeza do Real Madrid e pela rivalidade que já ahavia se criado – relembrou Fred.

Somados aos dois jogos da temporada 2009/2010, pelas oitavas de final (1 a 0 Lyon, na França e 1 a 1 na Espanha) e ao primeiro da atual temporada (1 a 1 em Lyon), o time francês segue sem nunca ter perdido para o Real Madrid na Liga dos Campeões. Parte do início da hegemonia, Fred

- Na Europa se fala muito: toda vez o Real Madrid esbarra no Lyon, não consegue vencer. Por outro lado, a gente tinha essa motivação de jogar contra uma grande equipe. A gente sempre gostou de jogar contra o Real Madrid, principalmente fora de casa, no Bernabeu. A equipe do Real Madrid dava muito espaço, eles jogavam sempre para frente – afirmou o ex-atacante do Lyon.

Apesar da torcida para o Lyon na partida desta quarta-feira, Fred sabe que a situação é favorável ao Real Madrid, que conseguiu um empate na França, na primeira partida.

- Acho que o Real Madrid é favorito. Pela situação toda esse ano, mas não tem como subestimar o Lyon. O Lyon sempre surpreende, principalmente contra o Real Madrid. Eu vou torcer pelo Lyon, até porque tenho vários amigos lá – finalizou o craque.

FOTO e FONTE: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário