quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sem encantar, Juventus derrota Lyon e avança na Europa League

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi
ViaVavel Brasil


Velha Senhora teve momentos de dificuldade mas obteve vitória importante para seguir viva na segunda grande competição europeia




Desfrutando principalmente do gol de Bonucci no jogo de ida, a Juventus derrotou novamente o Lyon esta tarde em Turim para avançar as semi-finais da UEFA Europa League com o agregado de 3 a 1 no placar. Os gols de Pirlo e Marchisio foram o que definiram o confronto apesar do susto com gol de Briand ainda na primeira etapa.


A Juventus buscou desde o primeiro minuto se fazer ativa nos seus domínios e pressionou subitamente a defesa francesa no campo defensivo mas sem pressão e sim com bola parada, a Velha Senhora logo foi avante com Andrea Pirlo. O craque italiano com mais uma falta perfeita na temporada, sem tanta força, o suficiente para passar da barreira e deixando o goleiro Lopes plantado no canto oposto para abrir o marcador em Turim. 1 a 0 aos 4 minutos!

Depois de dez minutos intensos, o Lyon foi pra cima e chegou forte com Malbranque que arrematou e ela explodiu no braço de Bonucci para a reclamação do banco do time francês mas nada foi marcado pelo árbitro espanhol. Os franceses seguiram ao ataque confiantes e o gol de empate saiu com Briand: Escanteio da direita recuado diante da área e colocando na segunda trave para a cabeçada aparentemente sem pretenção mas que bateu na trave oposta e morreu no barbante do goleiro Buffon. 1 a 1 logo aos 18'.


Sentindo o golpe, a Juve não se mantia firme defensivamente e o Lyon crescia a cada ataque. Gonalons deu uma pancada da entrada da área e Buffon teve que pular para espalmar a bola que estufaria a rede italiana. O confronto seguia até o final da primeira etapa como um duelo tático mas sem muita criação dos dois times.

O segundo tempo custou a esquentar mas com duas jogadas de Asamoah, um cruzamento e um arremate, a Juve se fez ativa com mais interesse na segunda etapa e o Lyon, apesar de precisar vencer, esperava um contra-ataque. A Juve foi as redes mas não validou o auxiliar já que Tévez cabeceou após retornar de posição irregular. A resposta veio com Mvuemba em cobrança de falta mas Buffon sabia onde ia e espalmou bem pra escanteio.


Tudo indicava que o jogo teria ares de tensão até o último apito mas Marchisio conseguiu desafogar a torcida após arrematar da entrada da área e a bola desviar em Umtiti e matar o goleiro Lopes. 2 a 1 para os bianconeri.

Lutar até o fim era o objetivo do Lyon que tentava chegar para virar o placar e chegar as semi-finais mas era difícil pela firmeza revista da Juve na defesa, principalmente com o uruguaio Cáceres, mas o placar histórico não aconteceu e a Juventus obteve a vaga para a semi-final mas espera o sorteio de amanhã para saber contra quem lutará pelo posto na final que será justamente em Turim, casa dos italianos.

FOTOS: olweb.fr
FONTE: Vavel Brasil


MELHORES MOMENTOS:


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário