domingo, 30 de agosto de 2015

Sergi Darder é a 6ª contratação do Lyon na temporada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: olweb.fr

Através de um comunicado de imprensa, o Lyon anunciou ontem a contratação do meia-central Sergi Darder, do Málaga. O jogador, que completa 22 anos em dezembro, assinou um contrato de cinco anos com o Lyon, com previsão de término em 30 de junho de 2012. O time francês desembolsou 12 milhões de euros para fechar com o espanhol.

Darder, mesmo com a pouca idade, já foi pré-convocado por Vincente Del Bosque para a Seleção Espanhola. Em 2010, foi finalista da Euro sub-17. Com o Málaga, estreou entre os profissionais em agosto de 2013, ainda com 19 anos. Por lá, fez 67 partidas e marcou sete gols em duas temporadas. Darder estava sendo sondado por Porto, Internazionale de Milão e Roma.

Após as contratações de Jérémy Morel, Claudio Beauvue, Rafael, Mapou Yanga-M'Biwa e Mathieu Valbuena, parece que o Lyon encerra suas atividades no mercado de verão. Darder será apresentado formalmente a imprensa nesta segunda-feira, 31, às 13h do horário de Brasília.

O meio-campista pode atuar em todas as posições no setor do meio de campo e chega para disputar vaga com Ferri ou Tolisso. Se você ficou curioso - assim como nós -  para saber como é ele em campo, deixamos um vídeo logo abaixo com os principais lances dele com a camisa do Málaga. Ao que parece, a especialidade dele é o chute de fora da área e a condução de bola. Veremos!



Com o time supostamente fechado, já imaginamos como seria a formação ideal deste Lyon de Fournier montado no 4-3-1-2:



Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário