segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Lyon surpreende e fecha com mais dois no último dia de janela: Kemen e Tousart

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTOS: express.co.uk / FootMercato

Ontem, no penúltimo dia de janela de transferências, o Lyon anunciou a contratação do espanhol Sergi Darder. Postamos aqui que eventualmente poderia ser a última contratação do OL na janela de transferências. Mas não esperávamos que o dia fosse tão agitado assim. No chamado deadline day, o Lyon fechou mais duas contratações, vendeu um atleta e ainda é possível lucrar um bom dinheiro em outra transferência que em nada interfere no time atual. Explicaremos tudo...

Hoje, ao apresentar Sergi Darder na coletiva de imprensa, Jean-Michel Aulas trouxe junto a ele o jovem Lucas Tousart, vindo do Valenciennes. O volante de apenas 18 anos acertou por um valor de 2,5 milhões de euros em um contrato que se encerra no dia 30 de junho de 2020. Atleta da Seleção Francesa sub-19, o jogador, inicialmente, parece vir para jogar no Lyon B, por enquanto.

Horas depois, ainda no último dia de transferências, subitamente o clube postou em suas redes sociais a foto de Olivier Kemen assinando um contrato. Ele é mais um jovem valor, também da Seleção Francesa sub-19 (sendo inclusive capitão do time) e é outro que deve compor o time B. Kemen vem do Newcastle-ING, por um valor irrisório de 750 mil euros, com um contrato de quatro anos previsto para expirar no dia 30 de junho de 2019. O franco-camaronês tem 18 anos, joga no meio de campo em uma função que pode tanto ofensiva quanto defensiva. É um curinga, assim como Darder, que fechou ontem.

Neste momento, o Lyon, portanto, possui quatro atletas da França sub-19: além de Olivier Kemen e Lucas Tousart, somam-se a eles Maxwell Cornet e Mouctar Diakhaby, que já estavam no elenco.

Vale lembrar o discurso de Jean-Michel Aulas no dia 27 de julho deste ano, quando ele prometia algo que agora se cumpre:

Rafael, Yanga-M'Biwa, Tousart, Darder (e Kemen) e Valbuena.


ENQUANTO UNS CHEGAM...

FOTO: @losclive

No meio tempo entre a chegada de Tousart e Kemen, o Lyon também noticiou a venda da promessa Yassine Benzia, atacante de 20 anos. Ele foi repassado ao Lille pelo valor de 1 milhão de euro + 40% do valor da próxima venda. Na coletiva de imprensa, o presidente Jean-Michel Aulas também ouviu questionamentos sobre os zagueiros Bakary Koné e Lindsay Rose, o volante Arnold Mvuemba e o meia Rachid Ghezzal.

No momento, ainda com a janela aberta, o cartola não escondeu o jogo: "Em relação a Bakary Kone, aconteceu um ponto de discórdia com o Fulham. O clube está burocratizando muito as coisas e, enquanto isso não se resolver, Bakary continua com a gente. Lindsay Rose? Esse é nosso... Arnold Mvuemba: ele foi informado das contratações, mas optou por não querer sair. Rachid Ghezzal? Ele queria sair, mas não apareceu nada pra ele".

UMA POSSÍVEL GRANA IMPREVISTA

Ainda pela manhã, o mundo esportivo ficou estarrecido com uma suposta proposta do Manchester United, no valor de 60 milhões de euros + 20 milhões de euros por bonificações, para contratar o jovem Anthony Martial, jogador do Monaco e cria da base do Lyon. Como hoje foi feriado na Inglaterra, o deadline day se estende até amanhã para os ingleses e a proposta ainda pode sair do papel. Martial, recém convocado para a Seleção Francesa, obteve, inclusive, autorização da FFF para viajar até o país inglês para acertar os detalhes.

FOTO: sportsnet.ca

Se a transferência se concretizar por estes valores, o Lyon terá direito a uma boa quantia de todo este valor. Posteriormente, poderá arrecadar ainda mais em caso de bonificações por desempenho. Isso tudo se deve ao fato do clube ser formador do atleta e também por formalizar um contrato muito bom com o Monaco na venda dele no ano passado. Abaixo um torcedor twittou quanto o Lyon deverá receber de acordo com os valores que estão sendo especulados pela imprensa.

Na primeira coluna o suposto valor. Na segunda, quanto o Lyon recebe pelo contrato de 20% de venda firmado com o Monaco. Na terceira, o valor pelo OL ser o clube formador. Na última, os valores somados. Jean-Michel Aulas prova, mais uma vez, ser um dirigente bastante visionário.


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário