terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mathieu Valbuena é do Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: GOAL.com

Depois de anunciar Jérémy Morel, Claudio Beauvue e o brasileiro Rafael, o OL veio a público, novamente, para confirmar a contratação do ótimo Mathieu Valbuena. O ex-jogador do Dinamo Moscou acertou sua transferência para o Lyon por três temporadas em um valor que gira em torno de 5 milhões de euros (podendo aumentar para 6 em caso de bonificações de desempenho). O preço baixo teria sido motivado pela sanção que o clube russo recebeu da UEFA em relação ao fair-play financeiro.

O jogador chegou ao clube e, hoje mesmo, já encarou sua primeira entrevista coletiva. Com muito pé no chão, o atleta pregou um discurso bastante esperançoso: "Eu chego carregando muita humildade e busco fazer gols. Quero ganhar títulos e isso, pra mim, é importante. Quero buscar minha trajetória aqui dentro, mas sempre com humildade. No Lyon, eu terei muitos objetivos".

Avisando que chega motivado pela disputa da Champions League, o meia-atacante teve uma passagem recente pelo Olympique de Marseille e acabou deixando o clube com status de ídolo. Naturalmente, foi questionado sobre isso: "Eu tive um grande momento no Marseille e nunca vou esquecê-lo. Mas eu preciso olhar para o futuro. E o meu futuro, hoje, é no Lyon, com objetivos pessoais e, acima de tudo, coletivos. [...] Eu sempre agi de maneira muito profissional, nunca fiz mal a ninguém e sempre representei o time, mas quando o OL me fez a proposta, não hesitei. Joguei no Marseille por oito anos, mas isso não significa que eu não possa jogar em outro lugar. Sei da rivalidade, mas isso é o futebol". A notícia parece não ter caído muito bem aos ouvidos marselheses, uma vez que já há pedidos para que o clube desimortalize a camisa 28, aposentada após a saída do jogador.

NÚMEROS

Mathieu Valbuena possui um currículo excelente. Jogou no Marseille entre 2006 e 2014 e, por lá, fez 44 gols e deu 62 assistências. Conquistou a Ligue1 em 2009/10, a Copa da Liga três vezes consecutivas (2009/10, 2010/11 e 2011/12), além da Supercopa da França em 2009/10. Pelo Dinamo Moscou, fez uma temporada e jogou 29 jogos, marcando 6 gols, dando 12 assistências e se consolidando como o segundo melhor passador do Campeonato Russo 2014/15. Por fim, pela Seleção Francesa, Valbuena fez 48 jogos e marcou 7 gols. Disputou as Copas de 2010 e 2014, além da Eurocopa de 2012.

FOTO: deportevalenciano.com


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário