terça-feira, 25 de setembro de 2018

[Ligue1 18/19] 7ª rodada - Dijon x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon vive uma semana de sonhos. Depois de ganhar do Manchester City na Inglaterra, pela Liga dos Campeões, o time heptacampeão francês tinha uma uma batalha: vencer o Marseille no clássico popularmente chamado de "Olympico". Dito e feito: 4 a 2, fora o baile. Com o turbilhão de emoções passando, os Gones terão um adversário tecnicamente inferior nesta 7ª rodada da Ligue 1. E é justamente contra esses times menores e bem armados que o OL se complica, por isso, todo cuidado é pouco e o time vem com um discurso de não deixar a peteca cair para manter a ascensão.

Bruno Génésio tem desfalques importantes. Fekir tem dores no tornozelo, Mendy sentiu a parte interna da coxa e Cornet tá em baixa com problemas na panturrilha. Além deles, Gouiri já era desfalque certo. Por essas ausências, nomes como Tete e Ferri voltaram a aparecer na relação, além de uma surpresa: Lenny Pintor. O atacante recém contratado para o Lyon B, e que vem fazendo ótimas exibições no time debaixo, acabou herdando uma das vagas dentre os relacionados. E a notícia é boa pra quem não vem jogando. Em coletiva, o treinador disse que deve fazer algumas trocas para dar descanso a alguns atletas. Portanto, nomes como Morel, Tousat e Terrier devem aparecer entre os 11.

Pelo lado do Dijon, nada de descanso. O time tem os mesmos números de pontos do OL e está uma posição atrás por causa de um gol de saldo. O sempre elogiado técnico Olivier Dall'Oglio, diferentemente do seu rival de amanhã, tem boas notícias. A primeira dela é a volta de Yoann Gourcuff, que estava ausente (que novidade) e retorna com sede de aplicar a "lei do ex". Além do meia, o zagueiro Aguerd também retorna e Mickaël Alphonse, recém chegado do Sochaux, pode fazer sua estreia. As ausências ficam por conta do meia Sammaritano e do sul-coreano Kwon, ambos com dores musculares. Balmont e Bouka Motou, que já retornaram de lesão, seguem, por enquanto, treinando com o time B para pegar recondicionamento. Por isso, foram preteridos pelo técnico.

O confronto entre Dijon e Lyon acontece nesta quarta-feira (25/09), às 14h do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora deve transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.




LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: RAFAEL, Léo DUBOIS, Fernando MARÇAL e Kenny TETE;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL, MARCELO e Jason DENAYER;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Jordan FERRI, Pape Cheikh DIOP e Tanguy NDOMBÉLÉ;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Bertrand TRAORÉ, Martin TERRIER, Moussa DEMBÉLÉ e Lenny PINTOR;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESFerland MENDY, Nabil FEKIR, Maxwel CORNET e Amine GOUIRI



DIJON:

GOLEIROS: Bobby ALLAIN e Rúnar Alex RÚNARSSON;
LATERAIS: Mickaël ALPHONSE, Valentin ROSIER e Oussama HADDADI;
ZAGUEIROS: Nayef AGUERD, Laurent CIMAN, Wesley LAUTOA e Cédric YAMBÉRÉ;
VOLANTES: Mehdi ABEID, Enzo LOIODICE;
MEIAS: Romain ALMALFITANO, Yoann GOURCUFF e Naïm SLITI;
ATACANTES: Benjamin JEANNOT, Jules KEITA, Wesley SAÏD e Julio TAVARÈS;
TÉCNICO: Olivier DALL'OGLIO;
DESFALQUESFrédéric SAMMARITANO e Chang-Hun KWON


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário