sábado, 29 de setembro de 2018

Depois de uma sequência excelente de três jogos, Lyon fica só no empate contra o Nantes em casa

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Lyon poderia ter ganho a partida se Fekir não perdesse um pênalti no fim do jogo




TEXTO: Terra
Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Francês, o Lyon recebeu o Nantes e com direito a pênalti perdido, ficou no empate pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o time da casa perde a chance de assumir a vice-liderança da competição, e fica em terceiro, com 14 pontos. Os visitantes, por sua vez, seguem na vice-lanterna, com seis pontos ganhos.

Quem criou pela primeira vez foi o time da casa, logo aos quatro minutos de jogo. Em jogada individual, Fekir invadiu a área e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Tatarusanu foi buscar. Três minutos depois, o atacante voltou a tentar, desta vez da entrada da área, mas teve seu chute bloqueado pela defesa adversária.

A partida era equilibrada, e no início, o Lyon conseguia ficar um pouco mais com a bola nos pés, e criava algumas boas oportunidades. O Nantes, por sua vez, quando tinha a posse, se mostrava pouco criativo, e tinha dificuldades para furar o bom bloqueio adversário.

Aos 22 minutos, Moussa Dembele fez jogada pela esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. A zaga tentou afastar, mas ela sobrou para Houssem Aouar bater de pé direito e ainda contar com uma falha do goleiro adversário para abrir o placar a favor do time da casa.

Os visitantes tentaram responder três minutos depois, com Rene Krhin, que dentro da área, acabou bloqueado na hora do chute, assim como Fabio, aos 26. Os mandantes voltaram a chegar aos 32, com bom chute de Marcelo da entrada da área que parou no goleiro. Aos 38, Dembele também tentou, mas novamente parou em uma boa defesa do arqueiro adversário.

O Lyon seguiu pressionando na etapa complementar, e aos quatro minutos, Dembele arriscou da entrada da área e parou no goleiro Tatarusanu. No rebote, foi a vez de Fekir tentar e ver o arqueiro adversário, em dia muito inspirado, brilhar outra vez.

O Nantes conseguiu criar a primeira oportunidade do segundo tempo aos 17 minutos, com o brasileiro Boschilia. Após jogada pela direita, o ex-são paulino recebeu na intermediária, avançou e bateu de perna esquerda no canto direito para marcar um belo gol e empatar a partida.

O gol animou os visitantes, que seguiram pressionando em busca da virada. Aos 29, Waris Majeed fez boa jogada pessoal, invadiu a área e finalizou, mas o goleiro Anthony Lopes fez uma grande defesa.

Enquanto o Nantes crescia na partida, aos 35, o Lyon teve uma preciosa chance para matar a partida. Matthew Miazga fez falta dentro da área, e após consultar o VAR, o árbitro marcou a penalidade a favor dos mandantes. Fekir então foi para a cobrança e bateu no canto direito do gol, mas o goleiro Tatarusanu foi buscar para coroar a grande atuação e garantir o empate fora de casa.

TEXTO: Terra
FOTOS: ol.fr


Lyon (4-2-3-1): Lopes | Dubois, Marcelo, Morel e Marçal (Rafael, 75') | Diop (Ndombele, 70') e Aouar | Traoré, Fekir e Memphis | Dembélé (Cornet, 70')

Nantes (4-2-3-1): Tatarusanu | Fábio (Kwateng, 94'), Kara, Miazga e Lucas Lima | Touré e Krhin | Lucas Evangelista, Rongier e Boschilia (Limbombe, 82') | Waris (Coulibaly, 95')

Gols: Aouar (22') e Boschilia (62')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI) 


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário