sábado, 6 de outubro de 2018

[Ligue1 18/19] 9ª rodada - PSG x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Depois de emplacar um ótimo momento no mês passando, vencendo City, Marseille e Dijon, o Lyon acabou acumulando dois empates difícil de engolir para o torcedor comum: um 1 a 1 diante do Nantes e um 2 a 2 contra o Shakhtar, pela Liga dos Campeões. Para poder retomar o caminho rumo ao topo, o maior adversário perpassa diante desta trilha: o PSG. O time comandado pelo técnico Thomas Tuchel chega até a 9ª rodada com 100% de aproveitamento, batendo todos os adversários da Ligue 1, até agora, com muita facilidade. Seria o OL o próximo?

O treinador alemão não quer saber de moleza com a imprensa. Fechou treino e, inclusive, não publicou a relação dos jogadores convocados para a partida - quebrando inclusive um protocolo firmado pela LFP. Sendo assim, não se sabe quem vai para o jogo. A informação que se tem é que Rabiot, suspenso, está fora. Além dele, Nkunku, com lesão na virilha também não deve jogar. Diaby é dúvida. Dúvida também se encontra no meio. Não se sabe se Lass Diarra e Draxler estão prontos para retornarem, mas ao que tudo indica, sim. A única confirmação é que, ao que parece, Buffon deve começar jogando, fazendo valer uma rotatividade no gol parisiense.

Pelo OL, o problema mais grave nem é entre ausências e presenças, e sim, saber lidar com um jogo tão importante em que existe um favoritismo, talvez, até maior do que no jogo contra o Manchester City. Vencer o PSG no Parc des Princes não é uma missão nada fácil, por isso, Bruno Génésio pode querer aparecer com algumas novidades, assim como fez na Inglaterra. Tete, Terrier e Gouri seguem sendo as únicas ausências. Sendo assim, as únicas dúvidas que surgem mais reais são no setor ofensivo, onde todo mundo tem chance de começar jogando e também se entra Tousart ou Diop como primeiro volante.

O confronto entre PSG e Lyon acontece neste domingo (07/10), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora deve transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: RAFAEL, Léo DUBOIS e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL, MARCELO e Jason DENAYER;
VOLANTES: Jordan FERRI, Lucas TOUSART, Pape Cheikh DIOP e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Houssem AOUAR e Nabil FEKIR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESKenny TETE,  Martin TERRIER e Amine GOUIRI




PSG:
(Relação não-oficial)

GOLEIROS: Gianluigi BUFFON e Alphonse ARÉOLA;
LATERAIS: Juan BERNAT, Thomas MEUNIER e Stanley N'SOKI;
ZAGUEIROS: THIAGO SILVA, MARQUINHOS, Presnel KIMPEMBE e Thilo KHERER;
VOLANTES: Lass DIARRA, Marco VERRATTI, Antoine BERNEDE;
MEIAS: Ángel DI MARÍA e Julian DRAXLER;
ATACANTES: Kylian MBAPPÉ, NEYMAR, Edinson CAVANI e Eric Maxim CHOUPO-MOTING;
TÉCNICO: M;
DESFALQUESDani ALVES, Leyvin KURZAWA, Adrien RABIOT, Christopher NKUNKU e Moussa DIABY


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário