sábado, 27 de abril de 2019

Aos trancos e barrancos, Lyon vence Bordeaux e emplaca segunda vitória seguida

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


OL chegou a abrir o placar, tomou a virada e terminou o jogo na frente novamente. Empate dá tranquilidade na terceira colocação e coloca pressão nos concorrentes




TEXTO ADAPTADO DE: Gazeta Esportiva
O Lyon conquistou uma importantíssima vitória na tarde desta sexta-feira. Visitando o Bordeaux no estádio Matmut Atlantique, Memphis Depay e companhia saíram de campo com a suada vitória por 3 a 2 que fortaleceu a equipe na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os gols do Lyon foram marcador por Depay, Cornet e Dembélé. Briand e De Préville descontaram para os donos da casa.

Embora o campeão francês já esteja definido – o Paris Saint-Germain venceu a competição no último domingo -, o Lyon ainda tem motivos para levar o torneio a sério. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o clube briga ponto a ponto com o Saint-Étienne pela última vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada e quer terminar ainda na frente do Lille, na posição que o coloca direto na fase de grupos da competição internacional.




O Lyon volta a entrar em campo no dia 5 de maio, quando recebe o próprio Lille, vice-líder do Campeonato Francês, às 16h (de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais para este confronto direto. Já o Bordeaux, que ainda tem de lidar com um certo risco de rebaixamento, embora pequeno, encara o Angers, novamente em casa, no sábado, às 15h.

O jogo – Precisando urgentemente da vitória, o Lyon não se intimidou com o fato de estar jogando fora de casa e tratou de ir ao ataque. E não demorou muito para o ímpeto dos visitantes surtir efeito. Logo aos 14 minutos de jogo, Cornet lançou na área para Memphis Depay, que pegou de primeira, apenas completando para o fundo das redes e abrindo o placar.

A felicidade do Lyon, entretanto, não durou muito tempo. Em desvantagem, o Bordeaux reagiu já na reta final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Jimmy Briand aproveitou o cabeceio de Otávio e completou para o gol, deixando tudo igual.




Como se não bastasse, os donos da casa ainda tiveram tempo para conseguir a virada antes do intervalo. Aos 38 minutos, Nicolas De Préville recebeu bom passe dentro da área e, com um arremate preciso, colocou o Bordeaux na frente.

Na etapa complementar o Lyon voltou a desempenhar o futebol apresentado no início do primeiro tempo e acabou chegando ao empate aos 22 minutos. Nabil Fekir aproveitou o vacilo da defesa adversária na saída de bola e, marcado pelo ex-corintiano Pablo, fez jogada individual pela esquerda, dando passe açucarado para Cornet bater de primeira, na entrada da pequena área e já sem goleiro, e fazer o segundo gol dos visitantes.




Empolgados com o empate, o Lyon chegou a marcar o terceiro gol com Dembélé, porém, o atleta estava impedido. Porém, as coisas ficaram melhores logo em seguida, quando Jovanovic foi expulso e abriu caminho para Memphis Depay e companhia irem em busca da vitória.

Dito e feito. Cada vez mais presente no ataque, infernizando a vida dos defensores do Bordeaux, o Lyon retomando a vantagem aos 40 minutos, quando Nabil Fekir encontrou Dembélé dentro da área, e o atacante chutou de primeira, no ângulo, esquerdo, garantindo o importantíssimo triunfo dos visitantes.



TEXTO ADAPTADO DE: Gazeta Esportiva
FOTOS: ol.fr


Bordeaux (3-4-3): Costil | Koundé, Pablo e Jovanovic | Sabaly (Benrahou, 69'), Otávio, Basic e Poundjé | Kamano (Palencia, 77'), De Préville (Youssouf, 84') e Briand

Lyon (4-2-3-1): Lopes | Tete (Mendy, 80'), Marcelo, Denayer e Dubois | Ndombele e Aouar | Cornet (Traoré, 68'), Fekir e Terrier (Dembélé, 69') | Memphis Depay

Gols: Memphis Depay (14'), Cornet, (67') e Dembélé (85'); Briand (34') e De Préville (38')

Cartão Vermelho: Jovanovic (73')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI) 


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário