sábado, 9 de novembro de 2019

[Ligue 1 | 19/20] 13ª rodada - Marseille x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




A 13ª rodada do Campeonato Francês será especial. Isso se deve por um simples motivo: teremos clássico! O Olympique de Marseille abre as portas do Stade Vélodrome para receber o Olympique de Lyon, no confronto apelidado de "Choc des Olympiques" ou simplesmente "Olympico". Temperos de derby à parte, a disputa envolve também possíveis mudanças drásticas na tabela. Em uma possível vitória dos donos da casa, o OM pode saltar da 7ª colocação e ir direto para a vice-liderança. Pensa que isso é muito? Então veja o caso do OL. Uma vitória poderia lhe tirar da 12ª colocação e assumir o 3º lugar. Tudo isso, claro dependendo de uma combinação de outros três jogos que acontecem também no domingo. Uma prova do equilíbrio da liga quando se excluí o fator PSG.

Para tentar valer seu favoritismo em seus domínios, o Marseille conta com a solidez do seu meio de campo, a juventude de sua defesa e a qualidade de seus homens de frente. Definitivamente, o craque Dimitri Payet é o nome a se ficar de olho juntamente com a nova contratação marselhesa, o argentino Pipa Benedetto, que é o artilheiro do time na competição, com cinco gols anotados. Villas-Boas tem apenas dois desfalques e eles são nomes importantes. O lateral direito Hiroki Sakai está suspenso e o meia Florian Thauvin vem se tratando de uma lesão longa. Por isso, nomes do time B apareceram na relação, como de Ali Mohamed, Niels Nkounkou, Marley Aké e o impronunciável goleiro Ngapandouetnbu

O OL, por sua vez, também teve que recorrer ao seu time de base. Na lista divulgada, Maxence Caqueret e o jovem de 16 anos, Rayan Cherki completam o time de Rudi Garcia. Outro do time B que finalmente foi lembrado é o experiente zagueiro Yanga-M'Biwa, encostado nos reservas há quase dois anos. Isso tudo se deve aos quatro importantes desfalques que o time tem para este clássico. Não jogam os machucados Marçal, Tete e Memphis Depay. Além deles, Lucas Tousart cumpre suspensão. Para este confronto, Garcia promoverá o sexto jogador diferente a usar a braçadeira de capitão no time. Desta vez, será Houssem Aouar.

O confronto entre Marseille e Lyon acontece neste domingo (10/11), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, a DAZN, por sua plataforma de streaming, promete transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: Léo DUBOIS, RAFAEL e Youssouf KONÉ;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER, Mapou YANGA-M'BIWA e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, JEAN LUCAS e Thiago MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: Maxwel CORNET, Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Rayan CHERKI e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESFernando MARÇAL, Kenny TETE, Lucas TOUSART e MEMPHIS Depay



OLYMPIQUE DE MARSEILLE:

GOLEIROS: Steve MANDANDA, Yohann PELÉ e Simon NGAPANDOUETNBU;
LATERAIS: Jordan AMAVI, Adballah ALI MOHAMED, Niels NKOUNKOU e Bouna SARR;
ZAGUEIROS: Boubacar KAMARA, Duje CALETA-CAR e Álvaro GONZÁLEZ;
VOLANTES: Morgan SANSON, Valentin RONGIER, Maxime LÓPEZ e Kevin STROOTMAN;
MEIAS: Dimitri PAYET, Saïf-Eddine KHAOUI e Nemanja RADONJIC;
ATACANTES: Darío "Pipa" BENEDETTO, Valère GERMAIN e Marley AKÉ;
TÉCNICO: André VILLAS-BOAS;
DESFALQUESHiroki SAKAI e Florian THAUVIN


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário