sábado, 23 de novembro de 2019

[Ligue 1 | 19/20] 14ª rodada - Lyon x Nice

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Depois de uma pausa considerável em função de data Fifa, o Lyon volta aos gramados neste sábado. Em confronto pela 14ª rodada, vai abrir os jogos do dia enfrentando o Nice, em casa. O OL vinha embalado e com três vitórias consecutivas no seu calendário, mas um tropeço diante do Marseille no clássico pode colocar tudo a perder nessa retomada por bons momentos. Uma vitória, dependendo de inúmeras combinações de fatores, pode fazer com que o OL salte quase metade da tabela lá pra cima, saindo da incômoda 14ª colocação.

Para enfrentar o adversário desta rodada, Rudi Garcia tem dois desfalques que podem ser considerados pilares do elenco. Houssem Aouar e Memphis Depay estão de fora. O jovem meia já estava previsto que não jogaria e deve ainda ficar algumas semanas afastado, enquanto o holandês se contundiu no começo da semana, pela Seleção Holandesa. Além deles, o técnico francês decidiu nem convocar para o jogo nomes como de Kenny Tete, Jean Lucas e Amine Gouiri. Caqueret e Cherki, geralmente jogadores que integram o time B, foram chamados.

O Nice, por sua vez, vive um momento bem parecido com o do Lyon. Está somente a um ponto a frente dos Gones na tabela e também com uma posição de diferença (13º). Outra similaridade é a quantidade de desfalques e o que representam ao time. Sem Youssef Atal, suspenso, e Alexis Claude-Maurice, Patrick Vieira perde em jovialidade e também em muita qualidade, uma vez que os dois talentos tem potencial para fazer a diferença em campo. Na linha do eventual problema da lei do ex que já atacou o OL algumas vezes na temporada, Myziane Maolida está convocado para a partida.

O confronto entre Lyon e Nice acontece neste sábado (23/11), às 13h30 do horário de Brasília. No Brasil, a DAZN, por sua plataforma de streaming, promete transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: Léo DUBOIS, RAFAEL, Fernando MARÇAL e Youssouf KONÉ;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Lucas TOUSART e Thiago MENDES;
MEIAS: Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: Maxwel CORNET, Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Rayan CHERKI e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESHoussem AOUAR e MEMPHIS Depay



NICE:

GOLEIROS: Walter BENÍTEZ e Yannis CLEMENTIA;
LATERAIS: Patrick BURNER, Stanley N'SOKI e Malang SARR;
ZAGUEIROS: Gautier LLORIS, Christophe HÉRELLE e DANTE;
VOLANTES: Wylan CYPRIEN, DANILO, Hichem BOUDAOUI e Khéphren THURAM;
MEIAS: Pierre LEES MELOU, Arnaud LUSAMBA, Bassem SRARFI e Adam OUNAS;
ATACANTES: Kasper DOLBERG, MYZIANE Maolida e Ignatius GANAGO;
TÉCNICO: Patrick VIEIRA;
DESFALQUESYoucef ATAL e Alexis CLAUDE-MAURICE


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário