quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Lyon visita a Fiorentina e deixa escapar a primeira colocação


A Fiorentina (ITA) bateu o Lyon (FRA) nesta terça-feira, em casa, por 1 a 0, e carimbou sua vaga à próxima fase da Liga dos Campeões, chegando a 12 pontos. O time francês permanece com 10, três à frente do Liverpool - que venceu o Debrecen (HUN) também por 1 a 0. Entretanto, os ingleses perdem no confronto direto com os franceses. Por isso, mesmo que empatasse em pontos com os Reds, o Lyon levaria vantagem.


O time italiano começou com tudo. Durante a pressão imposta no início do jogo, a Fiorentina acertou o poste duas vezes - aos 11, com Santana, e no minuto seguinte, com Gilardino.


O Lyon tentou equilibrar, mas esbarrava na boa defesa do time de Gilardino. Aos 28, Marchionni sofreu pênalti de Cissokho. Vargas bateu e abriu o placar para os donos da casa.


Na segunda etapa, a Fiorentina soube administrar a vantagem e teve chances de ampliar o marcador. O placar, entretanto, foi suficiente para dar à equipe de Florença uma vaga nas oitavas-de-final da Champions League.



FICHA TÉCNICA


FIORENTINA (ITA) 1x0 LYON (FRA)


Estádio: Artemio Franchi, Florença (ITA)
Data e hora: Terça-feira, 24 de novembro, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Olegário BenquerençaAuxiliares: Bertino Miranda e Jose Manuel Silva Cardinal
Cartões amarelos: Dainelli, Gilardino, Gobbi (FIO); Cissokho, Pjanic, Källström (LYO)
Gols: Vargas, aos 28'/2ºT;


FIORENTINA: Frey; De Silvestri (Comotto, 41'/2ºT), Dainelli, Kroldrup e Gobbi; Montolivo, Zanetti (Jorgensen, 35'/2ºT), Marchionni, Santana (Donadel, 25'/2ºT) e Vargas; Gilardino
T: Cesare Prandelli


LYON: Lloris; Gassama, Cris, Boumsong, Cissokho; Makoun, Pjanic, Källström; Govou (Delgado, 29'/ºT), Michel Bastos (Lisandro López, 22'/2ºT) e Gomis (Ederson, 34'/2ºT)
T: Claude Puel


FONTE: oglobo.globo.com

FOTOS: Uefa PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário