quarta-feira, 15 de junho de 2011

Técnico Claude Puel deixará o Lyon e deve receber boa compensação financeira

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Depois de reunião de conciliação realizada na sede da Liga Profissional Francesa (LFP), nesta quarta-feira, o técnico Claude Puel e o Lyon encerraram a parceria iniciada em 2008.

"Nós ratificamos a decisão do divórcio. Nossas considerações serão transmitidas para as duas partes nas próximas horas", disse o presidente da comissão legal da LFP, Andre Soulier, à Agência AFP.

O dirigente disse que isso abre o caminho para a demissão de Puel depois de três anos sem títulos com o clube francês. "Nos próximos dias, o Lyon estará apto a mandar uma carta de demissão ao sr. Puel e dar a ele a liberdade de encontrar outro emprego", continuou.

Puel, de 49 anos, chegou ao Lyon em 2008 e ainda tinha mais uma temporada de contrato. Por causa da rescisão, o treinador deverá receber 4 milhões de euros (cerca de R$ 8,8 milhões) em compensação. "A comissão atestou para a não-conciliação", disse Claude Puel depois de deixar a reunião. "Para o próximo passo, veremos".

O treinador já não gozava mais de prestígio com os torcedores e o elenco do Lyon após a última temporada, quando ficou na terceira colocação do Campeonato Francês.

Remi Garde, atual diretor do centro de treinamento para jovens jogadores do Lyon, é o candidato mais forte para assumir o cargo deixado por Claude Puel.

FONTE: ESPN.com.br
FOTO: SoFoot

Nenhum comentário:

Postar um comentário