quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lyon anuncia Rémi Garde como o novo treinador

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Ex-jogador do clube e do Arsenal vai substituir Claude Puel, que deixou o comando após a decepcionante temporada da equipe francesa


FOTO: L'Equipe

A diretoria do Lyon anunciou, nesta terça-feira, o substituto do treinador Claude Puel, dispensado na segunda após a frustrante temporada da equipe francesa. O novo técnico será Rémi Garde, ex-jogador e que era diretor do centro de treinamento do clube.

Puel estava há três anos à frente do Lyon e deixa o comando técnico do time sem conquistar nenhum título sequer.

Na temporada passada, a equipe terminou o Campeonato Francês na terceira colocação, 12 pontos atrás do campeão Lille. Já na Liga dos Campeões, caiu nas oitavas de final, com um empate e uma derrota para o Real Madrid.

Rémi Garde começou sua carreira como jogador no próprio Lyon, atuando depois pelo Strasbourg e Arsenal, onde pendurou as chuteiras em 1999. Após um período como comentarista esportivo, iniciou a trajetória como treinador, chegando a trabalhar no Olympique Lyonnais entre 2003 e 2005.

"Eu me sinto em casa aqui e envolvido em uma missão muito importante. Nós estamos aqui para ganhar títulos e partidas. Nós estamos em um clube gigante. Eu vi ele crescer. Cresci junto com ele. O objetivo é redescobrir certos valores e um espírito que perdemos", disse Rémi Garde.

FONTE: Globoesporte.com e ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário