segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Zagueiro Cris troca o Lyon pelo Galatasaray

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: galatasary.org

Com o Lyon fora da Liga dos Campeões depois de 11 anos, o capitão Cris decidiu deixar a equipe. Nesta segunda-feira, o brasileiro de 35 anos acertou a sua transferência para o Galatasaray, da Turquia, clube pelo qual disputará a principal competição interclubes europeia.

De acordo com o site do Galatasaray, o ex-zagueiro do Corinthians assinou contrato por uma temporada. Titular absoluto do Lyon, ele já havia ficado de fora das duas últimas partidas da equipe no Campeonato Francês, aguardando o desfecho do seu futuro, decidido somente nesta segunda-feira, quando se fecha o prazo para a inscrição de jogadores para a Liga dos Campeões e para a Liga Europa - competição que o Lyon vai jogar.

Cris estava no Lyon desde 2004, quando deixou o Cruzeiro. No clube francês, ele ganhou quatro títulos nacionais e duas Copas da França. O Lyon, em nota, manteve as portas abertas para o brasileiro, convidando-o a voltar ao clube após a sua aposentadoria.

“É claro que eu queria ficar em Lyon e encerrar minha carreira. Mas essa proposta era interessante para o Lyon e para mim. Estou contente, mas, ao mesmo tempo, estou triste. Eu deixo um clube que joguei por oito anos e onde conquistei belas coisas. Foi difícil também de me despedir nos vestiários, mas eu consegui. É um clube que vou guardar no meu coração”, contou em meio a risos.

“Eu gostaria de dizer adeus a todos os torcedores no estádio. É uma pena, não há tempo. Talvez um dia eu volte, no novo estádio. Acho que as portas estão aberta e que deixei uma boa imagem aqui. Eu vou guardar muitas boas lembranças dos torcedores. Eles sempre estiveram comigo. Era um prazer escutar o ‘Cris, Cris, Cris’”, lembrou.

FONTE: ESPN.com.br

Através de sua fanpage no Facebook, o brasileiro deixou um recado aos torecedores do Lyon:


Boa noite a todos.

É emocionado que lhes informo que assinei com o Galatasaray por dois anos. Deixei o Lyon após oito anos maravilhosos na França. Eu conquistei muitos títulos e participei da construção de um dos maiores times europeus. Deixo por lá muitos colegas e amigos. Eu queria agradecer a todos os torcedores do Lyon por seu grande apoio e sua paixão. Nunca vou esquecer a cidade e o que vocês fizeram por mim.
Obrigado, novamente, por tudo.

ARTE: BrasiLyonnais

Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário