quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gol de Dembelé no fim impõe dura eliminação ao OL

Ronaldo Bento
@Ronaldo_Spurs


A partida válida pela 2ª fase da Liga Europa mais uma vez foi equilibrada. Mas com um gol do time visitante no fim, o Lyon se despediu da competição.




Tanto Lyon quanto Tottenham começaram com times bem parecidos com os de uma semana atrás. A exceção, no caso do Lyon, foi Grenier no lugar de Malbranque. A partida começou de forma parelha, com a equipe da casa buscando mais o ataque e com os Spurs indo atrás da valorização da posse de bola. Com maior ímpeto ofensivo, o Lyon abriu o placar com Gonalons em boa cobrança de falta. Naquela altura, o OL empatava o placar agregado em 2 a 2 e iria se classificando com o critério de gol fora de casa.


Após o placar aberto, o jogo diminuiu de ritmo com apenas lances esporádicos das equipes. De importante mesmo só a bola na trave que Holtby acertou no último minuto da primeira etapa. O jogo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.

No segundo tempo, a partida já pegou fogo com Grenier tendo boa chance e forçando boa defesa de Brad Friedel. Logo depois, os Spurs tiveram oportunidades com Bale, mas o galês as desperdiçavas. Quando Bale acertava, esbarrava em Vercoutre, que fazia boas defesas em seus chutes e cobranças de falta.


Contudo, no final do jogo, quando tudo já parecia resolvido para o time da casa, Moussa Dembelé, em belo chute de fora da área, acertou o canto de Vercoutre para empatar a peleja e garantir a classificação dos Spurs.

Final Lyon 1 x 1 Tottenham. Na próxima fase os Spurs encaram a Inter de Milão. Agora o Lyon concentra todas as suas forças na Ligue1. No próximo domingo, dia 24, o time encara o Lorient, no Gerland. A partida será válida pela 26ª rodada da Ligue1. A partida será às 10h da manhã de Brasília. Até lá.



FOTOS: sports.fr / L'Equipe / olweb.fr / ligue1.com


MELHORES MOMENTOS:



Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Um comentário:

  1. a sorte não conspirou com a gente infelizmente fomos eliminados em casa mais isso e prova que o lyon não está preparando para ser tornar campeão ainda de titulos como europa liga e champions e preciso investir mais para ser campeão agora e pensar só na ligue pra ser classificar pra champions

    ResponderExcluir