quinta-feira, 9 de maio de 2013

Conheça os uniformes que o Lyon usará na temporada 2013/2014

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Depois de inovar utilizando detalhes em 3D, dessa vez, a Adidas lança um uniforme que brilha no escuro


Novos uniformes para a temporada 2013/14 - FOTO | RTL.fr

Antes mesmo do término da temporada vigente, o Lyon, juntamente com a Adidas, já agilizou toda a parafernália para o lançamento do seu novo uniforme. Diante do jogão contra o Paris-Saint Germain, no próximo domingo (12/05/2013), o modelo "home", branco, já será utilizado como forma de divulgação das novas peças.


 Novo uniforme "home" 2013/14 - FOTO | olweb.fr

O modelo acima, branco, uniforme que o Lyon comumente usa como o modelo oficial, sofreu uma grande mudança. As listras em diagonais foram abolidas. Dessa vez, o OL escolheu colocá-las em forma de "V", lembrando muito os modelos em que o time utilizava na década de 1950 assim como no começo da década de 1990, como você pode conferir nas imagens abaixo.

Em 1953/54, o OL usava um uniforme similar - FOTO | MaillotsOlympiqueLyonnais.e-monsite.com

 Mesma situação na temporada 56/57. Neste caso, modelo away - FOTO | MaillotsOlympiqueLyonnais.e-monsite.com

No começo da década de 1990, o modelo foi novamente adotado - FOTO | MaillotsOlympiqueLyonnais.e-monsite.com

De novidades em termos tecnológico, no modelo "formotion" (camisas utilizadas em jogos) haverá uma tecnologia no material que faz a camisa seguir os contornos do corpo do jogador, facilitando o gestual do tronco do atleta durante as partidas.

No modelo away, aquele utilizado para partidas fora do Stade Gerland, a grande novidade foi o retorno da camisa vermelha, que é uma das cores predominantes no escudo do time. Ela veio com uma faixa na horizontal na região do peito, em azul marinho e com o símbolo transparante. No decorrer do dorso, pequenas linhas, também na horizontal, dão um toque a mais no design do uniforme.

 Novo uniforme "away" 2013/14 - FOTO | olweb.fr

Por fim, a camisa third, utilizada em competições internacionais (Liga dos Campeões ou Liga Europa) traz a maior novidade dessa vez. Em homenagem a Lyon, conhecida como "A Cidade das Luzes" a Adidas preparou uma camisa com detalhes que a fazem brilhar no escuro devido aos tons luminescentes. A cor escolhida para o uniforme foi um azul marinho. Confira as fotos abaixo e veja você mesmo o efeito implementado na nova camisa do OL

 Novo uniforme "third" 2013/14 - FOTO | olweb.fr

 Uniforme "third" e o detalhe que a faz brilhar no escuro 2013/14 - FOTO | maillotfoot10.11.over-blog.com

ATUALIZAÇÃO (27/05/13):
Hoje, a Adidas divulgou uma campanha promocional sobre essa camisa que brilha no escuro. No comercial, as estrelas são Clément Grenier e Alexandre Lacazette, do time do Lyon, assim como Louise Nécib, do time feminino do OL. Confira o belíssimo material:




E aí? Gostaram das novidades?

Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário