domingo, 1 de dezembro de 2013

No Parque dos Princípes, Lyon vira saco de pancada do PSG

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Com grande atuação de Cavani, Ibra e Thiago Silva, time parisiense fez o que quis na partida




A goleada do PSG por 4 a 0 sobre o Lyon, neste domingo, foi bem democrática. Da boa atuação de Lucas, que deu assistência e participou de outros lances decisivos, ao gol do capitão Thiago Silva, o time de Paris ainda viu Cavani abrir o marcador e Ibrahimovic converter dois pênaltis, o primeiro um golaço de cavadinha (veja os gols da vitória no vídeo ao lado). O triunfo no Parc de Princes, válido pela 15ª rodada, ainda manteve a vantagem confortável do atual campeão francês na liderança da competição.


Desde que assumiu a primeira colocação na décima rodada, o PSG segue firme na briga pelo bicampeonato francês. Com oito vitórias nos últimos nove jogos, o invicto time de Laurent Blanc chegou aos 37 pontos na tabela e tem quatro a mais que o vice Lille (cinco a mais que o terceiro Monaco).

Além de Lucas e Thiago Silva, o time da capital francesa teve outros brasileiros entre os titulares, casos do zagueiro Alex, do lateral-esquerdo Maxwell e do meio-campista Thiago Motta (esse último é naturalizado italiano e deixou o campo no intervalo para entrada de Matuidi). O defensor Marquinhos, chamado por Felipão na última convocação da Seleção, ficou no banco de reservas.

Passeio em Paris
O PSG abriu o placar aos 35 de jogo em uma jogada sul-americana. Lucas cobrou escanteio fechado, e Cavani se antecipou à defesa para desviar de cabeça, vencendo toda a defesa do Lyon. Cinco minutos depois, o uruguaio sofreu pênalti, e Ibrahimovic foi para a cobrança. O sueco caprichou na cavadinha, e o goleiro Vercoutre nem saiu na foto. Um golaço.


O time da casa continuou melhor na volta do intervalo, com mais posse de bola e mais chutes a gol. O domínio surtiu efeito aos 14 em jogada brasileira. Lucas cobrou escanteio, e Thiago Silva apareceu para cabecear na defesa. No rebote, não teve jeito, e o zagueiro mandou uma bomba para o fundo do barbante.

A pressão continuou na sequencia, e o PSG poderia ter feito outros. Em uma das oportunidades, Cavani recebeu cruzamento na medida de Ibra, após boa jogada de Lucas, e mandou sobre a meta adversária. Também não fez muita falta, e o PSG ampliou em nova cobrança de pênalti do sueco aos 37. Dessa vez sem cavadinha, ele deslocou o goleiro para marcar o quarto e fechar o caixão.

FONTE: Globoesporte.com

GOLS DA PARTIDA:



Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário