Adaptado do texto de: Tiago Barbosa (Vavel Brasil)
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Time do ex-técnico do Lyon, Claude Puel, despacha o OL sem muita dificuldade e entra pra zona da Liga dos Campeões
Em jogo movimentado, os donos da casa venceram pelo placar de 3 a 0, os gols foram marcados por Germain, Yanga-Mbiwa, contra, e Koziello. Com o resultado o Nice pulou para a terceira colocação com 24 pontos e entrou na zona de classificação para a UCL. Já o Lyon segue em segundo com 25 pontos.
A próxima partida do Nice será fora de casa contra o Toulouse, no Estádio Municipal, próximo sábado (28). Enquanto que o Lyon recebe a equipe do Montpellier, em casa, na próxima sexta-feira (27). Antes, os gones enfrentam o Gent pela fase de grupos da UEFA Champions League.
Nice joga melhor e saiu na frente com gol de Germain
Os visitantes começaram em cima e aos 4 minutos tiveram uma chance clara de gol: o zagueiro Le Marchand saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Ferri que rolou para Beauvue mandar por cima do gol de Hassen.
O time da casa deu a resposta aos 12 minutos, Mendy fez ótimo lançamento para Pied, o ex-jogador do Lyon fez grande jogada e arriscou. Anthony Lopes fez a defesa, evitando o gol do Nice. Em seguida, foi a vez de Germain desperdiçar uma ótima chance de abrir o placar, ele mandou à esquerda do goleiro português.
A equipe visitante continuou insistindo, aos 16 minutos, Gonalons tocou para Beauvue que deu para Lacazette, o artilheiro da equipe saiu de frente com o goleiro e mandou na trave, perdendo a melhor chance da partida.
Só que aos 20 minutos, os donos da casa abriram o placar: na ótima jogada iniciada por Seri, o marfinense deixou Germain na cara do gol e atacante não desperdiçou, colocando sua equipe em vantagem.
Minutos mais tarde quase ampliaram o placar: Pied tabelou com Germain, o atacante tentou retribuir Seri que saiu de frente com o goleiro e bateu no canto direito, mas o brasileiro Rafael desviou de leve.
Nice amplia e conquista o triunfo dentro de casa
No inicio da segunda etapa, o time rubro-negro marcou o segundo gol. Aos 3 minutos, Ben Arfa tocou para Seri, o jogador marfinense passou para Pied, o camisa 29 cruzou rasteiro, mas o zagueiro Yanga-Mbiwa desviou para o próprio gol, marcando contra.
Em desvantagem no marcador, o OL tentarou esboçar uma reação, aos 11 minutos, Valbuena arriscou fraco facilitando a defesa de Hassen.
Aos 26 minutos, os donos da casa fizeram o terceiro gol. Pied apareceu novamente, o ala pela direita tocou para Koziello que dominou e chutou sem chances de defesa para Anthony Lopes, que nada pode fazer.
No fim, o atacante Germain perdeu outra chance, seria o segundo dele na partida. Em assistência de Pied, a tentativa do atacante parou no arqueiro visitante, que abafou e fez boa defesa. Depois foi a vez de Ben Arfa que arriscou obrigando Anthony Lopes a trabalhar mais uma vez, no rebore Seri mandou pra fora.
TEXTO ADAPTADO DE: Vavel Brasil
FOTOS: L'Equipe / Le Parisien / Yahoo.fr / FootMercato / SoFoot / Vavel Brasil
MELHORES MOMENTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário