terça-feira, 24 de novembro de 2015

Lyon sofre virada no fim e dá adeus a UCL

Filipe Frossard Papini
Adaptado do texto de: Renan dos Santos Souza (Vavel Brasil)
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Com o resultado extremamente negativo, o OL deixou escapar a chance até mesmo de alcançar a Liga Europa, pela terceira colocação do grupo




No início da noite desta terça-feira (24), o Lyon tropeçou em casa diante do Gent e está matematicamente eliminado da Uefa Champions League. O resultado de 2 a 1 foi mais uma péssima partida dos Les Gones na principal competição do continente europeu, somando apenas um ponto no torneio em cinco partidas disputadas. Os donos da casa abriu o placar logo no começo do jogo, aos sete minutos, com o meio-campista Jordan Ferri. Ainda na primeira etapa, os belgas empataram com Milicevic, de falta, e consequentemente, a virada chegou 94 minutos, de cabeça, com Coulibaly.

O Lyon não tem mais chances de passar de fase na Uefa Champions League, muito menos conseguir uma vaga na Europa League, fazendo uma terrível campanha na competição. Em cinco jogos disputados, os Les Gones somaram apenas um ponto, conquistado lá na primeira rodada diante do próprio Gent. A equipe francesa está na chave H, e vê de longe o Zenit liderar o grupo com 15 pontos e com 100% de aproveitamento, logo em seguida o Gent que ultrapassou o Valência com a vitória de hoje chegando aos sete pontos, e o time espanhol, na terceira posição com seis pontos.

Apesar de fazer bom primeiro tempo, Lyon não aproveita as chances e deixa Gent conseguir empatar

O Lyon precisava de um milagre para conseguir passar de fase, e o técnico Hubert Fournier foi com tudo para cima do atual líder do Campeonato Belga. Fazendo grande campanha na Ligue 1, os Les Gones não demorou para abrir o placar no estádio Gerland, com Jordan Ferri. Jallet cobrou bem o escanteio e o meio-campista só raspou a cabeça na bola, tirando as chances de defesas do goleiro Sels.

Na frente no placar, os torcedores do Lyon criaram uma ótima expectativa em conseguirem a primeira vitória na Uefa Champions League e poder sonhar com uma vaga pelo menos na Europa League, Mas ao invés de crescer mais ainda no jogo, os Les Gones deixou o rendimento cair e o  Gent aproveitou, tanto que aos 11 minutos, o arqueiro português Anthony Lopes fez um milagre ao defender a cabeçada do brasileiro Renato Neto. Logo após tomar o controle da partida, os belgas passaram a priorizar a posse de bola, até que aos 32 minutos, Danijel Milicević acertou uma cobrança de falta certeira, morrendo lá no canto direito do goleiro Lopes, belo gol do Gent.

Ainda no final do primeiro tempo, o Lyon quase chegou ao segundo gol, mas o atacante Lacazette não aproveitou o milimétrico cruzamento de Valbuena, cabeçeando a bola muito para o canto esquerdo, saindo pela linha de fundo.

Novamente Lyon não aproveita as oportunidades na segunda etapa e leva virada no finalzinho

O segundo tempo começou bem para os donos da casa, pois aos 51 minutos, Valbuena matou a bola alçada na área e consegue chutar rapidamente ao gol, mas o meio-campista viu o goleiro Sels operar um milagre, evitando o segundo gol dos Les Gones. Aos 62, outra grande oportunidade para o Lyon, Ghezzal recebeu a bola e ficou cara a cara com o arqueiro belga, o argelino até tirou de Sels, mas como um gato, o goleiro do Gent saltou e operou um segundo milagre no estádio Gerland.

No final da partida aconteceu o pior para o Lyon. O empate era um resultado ruim para o clube francês, mas aos 94 minutos, Coulibaly conseguiu aproveitar um belo escanteio cobrado por seu companheiro de equipe, cabeceou a bola, que pegou na trave antes de entrar, não deixando nenhuma brecha para o goleiro Lopes salvar o Lyon, assim consegue a virada o clube belga, alcançando sete pontos e roubando a posição do Valência, estando à uma vitória do grande triunfo de se classificar para as oitavas de finais da Uefa Champions League.




TEXTO ADAPTADO DE: Vavel Brasil
FOTOS: kaagent.be / olweb.fr / Vavel Brasil


MELHORES MOMENTOS:


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário