sexta-feira, 5 de agosto de 2016

[SUPERCOPA DA FRANÇA 16/17] Lyon x PSG

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: olweb.fr

Paris Saint-Germain e Lyon se enfrentam neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Wörthersee, em Klagenfurt, na Áustria, pela grande final da Supercopa da França. O torneio é tradicionalmente disputado pelo campeão francês e o da Copa da França, mas como o PSG ganhou os dois troféus, o Lyon entra nesta disputa por ser o vice-campeão nacional.

O Paris Saint-Germain chega modificado em situações estratégicas. O técnico Laurent Blanc e o artilheiro sueco Ibrahimovic, que se transferiu para o Manchester United, não estão mais no Paris Saint-Germain. Agora, o time é dirigido pelo espanhol Unai Emery, que teve um bom rendimento nos amistosos de preparação, ganhando de adversários de peso como Real Madrid e Inter de Milão. O treinador sabe como é importante iniciar esta caminhada com um título.

"Para o Paris Saint-Germain qualquer conquista é importante, ainda mais a de uma Supercopa. Sabemos que vamos encontrar dificuldades por ser começo de trabalho, mas precisamos tentar ao máximo, que é o que se espera de nós", disse o espanhol.

O Lyon, dirigido por Bruno Génésio, conseguiu manter em suas fileiras, pelo menos por enquanto, o atacante Alexandre Lacazette, pretendido por vários gigantes europeus. O treinador adotou a linha de jogar o favoritismo para o PSG. "O favoritismo neste jogo é do Paris Saint-Germain por tudo o que conquistou na França nas últimas temporadas. Brigar contra fatos fica bem complicado e esta condição de favorito não vem do nada. Mas o Lyon tem um time muito determinado e que está consciente de como seria maravilhoso começar uma temporada comemorando um título e mostrando do que podemos ser capazes de conseguir", declarou Genésio.

Curiosamente Paris Saint-Germain e Lyon fizeram a final do ano passado e o Lyon ficou com o título com um triunfo por 2 a 0. Porém, na história do torneio, essa foi a única final entre os dois vencido pelo PSG, já que o Lyon venceu em 2004 e em 2006.

O Lyon é, inclusive, o clube mais vitorioso da história da Supercopa da França com oito títulos, três a mais que o Paris Saint-Germain. O último caneco do Lyon foi erguido no ano de 2012.

Caso esta decisão termine em empate após o tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

ADAPTADO DE: Gazeta Esportiva

A partida acontece neste sábado (05/08), às 15h45 do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora irá transmitir o jogo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN, Dorian GRANGE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Christophe JALLET, Jérémy MOREL e RAFAEL;
ZAGUEIROS: Mapou YANGA-M'BIWA, Nicolas N'KOULOU e Mouctar DIAKHABY;
VOLANTES: Maxime GONALONS, Corentin TOLISSO, Jordan FERRI e Sergi DARDER;
MEIAS: Clément GRENIER, Nabil FEKIR, Mathieu VALBUENA e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE e Maxwel CORNET;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Emanuel MAMMANA, Maciej RYBUS, Olivier KEMEN, Rachid GHEZZAL, Aldo KALULU e Gaëtan PERRIN



PSG:

GOLEIROS: Alphone AREOLA e Kevin TRAPP;
LATERAIS: Serge AURIER, Layvin KURZAWA, MAXWELL e Thomas MEUNIER;
ZAGUEIROS: DAVID LUIZ e Presnel KIMPEMBE;
VOLANTES: Blaise MATUIDI, Benjamin STAMBOULI, Thiago MOTTA, Lorenzo CALLEGARI e Marco VERRATTI;
MEIAS: Javier PASTORE e Ángel DI MARÍA;
ATACANTES: Hatem BEN ARFA, LUCAS, Nanitamo IKONÉ e Jean-Kévin AUGUSTIN;
TÉCNICO: Unai EMERY;
DESFALQUESMARQUINHOS, THIAGO SILVA, Adrien RABIOT, Grzegorz KRYCHOWIAK e Edinson CAVANI


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário