domingo, 7 de agosto de 2016

Temporada começa decepcionante e Lyon é goleado na Supercopa da França

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O placar elástico ainda poderia ser maior, tamanha supremacia do time de Paris na partida 




Dois títulos no mesmo dia! Pois é, assim foi o sábado do PSG, que atropelou o Lyon por 4 a 1 na Áustria e levou a Supercopa da França, apontando que a luta pelo pentacampeonato francês deve ser tranquila como aconteceu na temporada passada. Mais cedo, porém, o time de Paris sequer precisou entrar em campo para faturar a taça da International Champions Cup, torneio amistoso que tem se tornado tradição na pré-temporada europeia. Contou com a goleada do Liverpool por 4 a 0 sobre o Barcelona para terminar na primeira colocação.

O primeiro tempo foi um baile completo do PSG. O técnico Unai Emery armou uma equipe muito ofensiva e com grande movimentação dos homens de frente. O quarteto formado por Di María, Pastore, Lucas e Ben Arfa deitou e rolou para cima do Lyon, sendo as principais jogadas pelo lado esquerdo do campo. Foram três gols, bola na trave, algumas defesas de Anthony Lopes e zagueiro salvando bola na pequena área.

O show do PSG começou com Pastore, logo aos nove minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou cruzamento de Kurzawa da esquerda, pegou de primeira e abriu o placar. Na sequência, o argentino trabalhou como garçom e serviu Lucas Moura, dentro da área, para ampliar. E o terceiro veio com Ben Arfa, que pegou de primeira um cruzamento de Di María para estufar a rede.

Para se ter uma ideia do tamanho da superioridade do time de Paris, o argentino Di María tentou por duas vezes o golaço por cobertura. No primeiro lance, ele observou o goleiro do Lyon adiantado e chutou de longe. Mas Anthony Lopes se recuperou e evitou a defesa. No segundo lance, a bola passou pelo goleiro, mas bateu no travessão.

No segundo tempo, o PSG tirou o pé do acelerador, diminuiu o ritmo, mas não deixou de dominar o adversário. Nome do jogo, Pastore aproveitou um vacilo da zaga do Lyon para cobrar falta com agilidade e deixar Kurzawa livre para fazer o quarto. No fim, o Lyon ainda descontou com Tolisso. Em posição duvidosa, ele recebeu cruzamento de Jallet e completou de cabeça para o gol.

- Feliz demais com mais esse título, com o gol na final. Todos estão de parabéns. Não tinha maneira melhor para começar um novo período aqui no PSG - disse o brasileiro Lucas, que conquistou o seu 13º título na França.



- Feliz demais com mais esse título, com o gol na final. Todos estão de parabéns. Não tinha maneira melhor para começar um novo período aqui no PSG - disse o brasileiro Lucas, que conquistou o seu 13º título na França.

PSG: Trapp; Aurier, David Luiz (Maxwell 31' 2ºT), Kipembe e Kurzawa (Meunier 31' 2ºT); Motta e Stambouli; Di María (Verrati, 22' 2ºT), Pastore e Lucas; Ben Arfa

LYON: Anthony Lopes; Rafael (Jallet, 20' 2ºT), Yanga M'Biwa, N'Koulou e Morel; Gonalons, Darder (Ferro. 31' 2ºT) e Tolisso; Cornet, Fekir e Lacazette (Valbuena, 1' 2ºT)


FONTE: Globoesporte.com
FOTOS: olweb.fr 


OS GOLS DA PARTIDA:


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário