sexta-feira, 17 de agosto de 2018

[Ligue1 18/19] 2ª rodada - Reims x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais



O Lyon começou a Ligue 1 com o pé direito. No último domingo, na estreia da rodada do Campeonato Francês, venceu tranquilo o Amiens por 2 a 0, dentro de casa. A missão, agora, é ser visitante. Vai encarar os atuais campeões da Ligue 2 no Estádio Auguste Delaune. O time da casa se deu muito bem na semana passada, quando bateu o Nice por 1 a 0, na Allianz Riviera. Um resultado bastante expressivo para um time que acabou de subir de divisão e que tem a meta de somente permanecer.

Para encarar os donos da casa, o Lyon ainda não conseguiu fazer com que Fekir apareça no grupo. Ele já retornou de férias da Copa do Mundo, mas ainda não está fisicamente apto para a reestreia, que acaba ficando adiada para o confronto contra o Strasbourg, na próxima rodada. Além dele, Lopes, ainda suspenso, é um desfalque importante no gol. Kenny Tete e Fernando Marçal se recuperam de lesão e, sequer, viajaram. Com as ausências, nomes como Racioppi e Solet acabam ganhando mais rodagem no time principal. Em contrapartida, os jovens Gouiri e Martins-Pereira integram o Lyon B neste fim de semana.

Já o Reims, comandado pelo técnico David Guion, acabou perdendo uma das suas principais peças para esta temporada. O clube alvirrubro não pode contar mais com o brasileiro Diego Rigonatto, negociado ao Al Dhafra, dos Emirados Árabes, Jordan Siebatcheu, que partiu para o Rennes. Em contrapartida, chegaram ao clube Doumbia (vindo do Rostov), o experiente volante Romao (do Olympiakos),  além do sul-coreano Suk (do Troyes). No elenco do Reims, ainda há Thomas Fontaine e Xavier Chavalerin, dois jogadores criados na base do Lyon e que não tiveram oportunidades no time profissional.

O confronto entre Reims e Lyon acontece nesta sexta-feira (17/08), às 15h45 do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora deve transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony RACIOPPI;
LATERAIS: RAFAEL, Léo DUBOIS e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL, MARCELO e Oumar SOLET;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Jordan FERRI, Pape Cheikh DIOP e Tanguy NDOMBÉLÉ;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Bertrand TRAORÉ, Mariano DÍAZ, Martin TERRIER e Maxwel CORNET;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESAnthony LOPES, Kenny TETE, Fernando MARÇAL e Nabil FEKIR



REIMS:

GOLEIROS: Johann CARRASSO e Edouard MENDY;
LATERAIS: Ghislain KONAN e Romain MÉTANIRE;
ZAGUEIROS: Yunis ABDELHAMID, Thomas FONTAINE e Axel DISASI;
VOLANTES: Xavier CHAVALERIN, Alaixys ROMAO, Mathieu CAFARO, Nolan M'BEMBA e Aly N'DOM;
MEIAS: Marvin MARTIN e Moussa DOUMBIA;
ATACANTES: Pablo CHAVARRÍA, Rémi OUDIN, Grejohn KYEI e Hyun-Jun SUK;
TÉCNICO: David GUION;
DESFALQUESTristan DINGOMÉ


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

2 comentários:

  1. Algumas observações:

    1) Ligue 1 e transmissão para o Brasil: Acredito que se até agora não houve acerto entre o grupo BEIN do Qatar com qualquer emissora brasileira, vamos ter que apelar para os streaming. Penso eu que independente de Neymar ficar ou não no PSG - há um temor dos grupos brasileiros quanto a uma possível saída dele do PSG - a Ligue 1 poderia ser adquirida até porque há VÁRIOS atrativos. Uma falta de visão tremenda.

    2) Sul-coreano Suk: particularmente acho ele muito fraco. Tem lá sua eficácia no jogo aéreo. Jogador que teve alguns lampejos na liga portuguesa pelo Nacional e Setúbal e que, numa época de desespero do FC Porto que buscava frear o domínio do Benfica, acabou contratando-o - a pedido do Lopetegui. Depois, rodou, rodou e aportou na Ligue 1. Se depender dele, o Reims vai sofrer um bocado.

    3) Salientar a eficácia de vocês quanto ao que poderiam fazer os dois clubes que ascenderam da Ligue 2. Ambos começaram vencendo. Será muito interessante ver até quando ambos terão fôlego já que o sarrafo subiu demais para os dois na Ligue 1.

    4) Vi em certos fóruns europeus - e isso aumentou depois de quarta-feira - que o Lyon poderia formalizar uma proposta pelo Veríssimo, zagueiro do Santos. O guri jogou demais no Mineirão. Fontes da Vila Belmiro dizem que não venderão até 31/dezembro. Mas dado o complicado momento financeiro do Santos, penso eu que se o Lyon for o clube do mesmo, Veríssimo em pouco tempo poderá progredir e muito. E claro, é zagueiro pra ficar 3, quiçá 4 temporadas e depois o clube francês vender por um preço bem acima, dada a extrema valorização dele no cenário europeu e que é um dos mantras da boa administração do Aulas.

    Um forte abraço!

    PS: A quem se interessar, esses dois sites - http://www.rojadirecta.me/es e http://www.full-match.arenavision.com.ve/index.php?sid=f07293f3d3e9f38128457465a04e6392 vem colocando as partidas dos 4 principais clubes franceses - OM, OL, PSG e Monaco - via torrent ou para downloads. Dada a falta de perspectiva no que tange as transmissões, acho válida a opção de quem tiver tempo, baixar e ver as principais partidas da jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, meu amigo. No nosso Twitter, linkado na parte direita do blog, a gente fala de váááááááááárias outras coisas além do blog. Inclusive do Veríssimo.

      Um abraço e obrigado por compartilhar coisas e opiniões com a gente :)

      Excluir