sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Com goleada humilhante, Lyon amassa o Angers em sua estreia em casa na temporada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O 6 a 0 de hoje faz com o que o OL some 9 gols em 2 jogos. Partida também marcou o primeiro gol do brasileiro Jean Lucas pelo clube, além de uma linda homenagem da torcida para Juninho




TEXTO ADAPTADO DE: Estadão Conteúdo
Em um jogo que ficou marcado por uma bela homenagem feita pelos torcedores do Lyon Juninho Pernambucano, ídolo que se tornou diretor esportivo do clube, o time goleou o Angers por 6 a 0, nesta sexta-feira, em casa, com um gol do meia Jean Lucas, e consolidou o grande início da equipe nesta temporada 2019/2020 sob o comando do técnico Sylvinho.

O confronto abriu a segunda rodada do Campeonato Francês, no qual a equipe dirigida pelo brasileiro havia estreado com uma vitória por 3 a 0 sobre o Monaco, como visitante, há uma semana. E agora teve uma grande atuação diante de sua torcida, que exibiu um belo e grande mosaico 3D nas arquibancadas do Groupama Stadium, retratando Juninho com a camisa do clube e segurando uma faixa acima do nome do ex-jogador.




Abaixo deste mosaico erguido atrás de um dos gols do estádio foi exibida uma faixa com a frase "Bem-vindo ao lar". O ex-meio-campista defendeu o time entre 2001 e 2009 e neste período foi o grande destaque do histórico heptacampeonato francês, com sete títulos nacionais consecutivos conquistados entre 2002 e 2008. Antes de sua chegada à equipe, o clube nunca havia faturado a principal competição do país. E nesta mesma época ele ainda ajudou a equipe a ganhar seis troféus da Supercopa francesa e uma taça da Copa da França.

"A homenagem a Juninho foi magnífica. É mais que merecido. Ele deu muito para este clube. Estou satisfeito, o resultado foi muito bom contra um time bem afiado. Estou muito feliz com o desempenho dos meus jogadores para esta primeira partida em casa. Esta equipe está em construção. A mentalidade e o estado de espírito eram muito bons", destacou Sylvinho após o duelo desta sexta. Ele assumiu o comando do time após deixar o cargo de auxiliar de Tite na seleção brasileira.




Primeiro gol de Jean Lucas

E a "festa dos brasileiros" não se restringiu apenas ao treinador e ao diretor esportivo do Lyon. O meia Jean Lucas, ex-Flamengo e Santos, contratado nesta temporada pelo clube, foi o autor do gol que fechou o placar da vitória por 6 a 0 sobre o Angers, aos 27 minutos do segundo tempo. Ele havia acabado de entrar em campo, substituindo o também brasileiro Thiago Mendes, e balançou as redes pela primeira vez com a camisa do seu novo time.




Antes disso, o Lyon abriu uma vantagem de 3 a 0 já na etapa inicial, com gols de Houssem Aouar, Moussa Dembélé e Memphis Depay. No segundo tempo, Dembélé ampliou para 4 a 0 e Depay marcou o quinto, para a festa da grande maioria dos 49.871 torcedores que marcaram presença no estádio.

O gol feito nesta sexta-feira também serviu para encerrar um dia perfeito para Jean Lucas, que horas mais cedo foi convocado pelo técnico André Jardine para defender a seleção brasileira olímpica que fará amistosos contra Colômbia e Chile, no próximo mês.




TEXTO ADAPTADO DE: Estadão Conteúdo
FOTOS: ol.fr


Lyon (4-3-3): Lopes | Dubois (Tete, 70'), Denayer, Andersen e Koné | Tousart, Thiago Mendes (Jean Lucas, 69') e Aouar | Troaré, Memphis Depay e Dembélé (Terrier, 66')

Angers (4-1-4-1): Butelle | Manceau, Pavlovic, Thomas e Ait-Nouri | Santamaría | Pajot (Ninga, 54'), Mangani, Capelle e Pereira Lage (Bahoken, 69') | Alioui (Kanga, 69')

Gols: Aouar (11'), Dembélé (36' e 65'), Memphis Depay (42' e 48') e Jean Lucas (72')


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar CLIQUE AQUI) 


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário