domingo, 31 de julho de 2022

Conheça os três uniformes do Lyon para a temporada 2022/23

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O clube já lançou três camisas na temporada e pode ser que lance até uma quarta

(Clique na imagem para ampliar)


O Lyon sempre divulga seus novos uniformes já no fim da temporada anterior, chega a utilizá-lo, inclusive, nas rodadas finais da temporada, mas desta vez, o clube não fez muito alarde na divulgação, embora tenha utilizado também nos jogos do fim da temporada 2021/22. Sequer teve um vídeo de divulgação das peças. Não sabemos se foi uma pura decisão de marketing, se foi por causa da venda do clube para John Textor ou se foi pela fase ruim pela qual o time encerrou o ano.

O fato é que o OL já tem seus novos uniformes para a temporada. Os já chamados kits "home" e "away" agora são acompanhados do kit "Lyonnais". Por algum motivo, o clube decidiu não chamar de "third", o que abre brecha para um possível lançamento de mais um uniforme. Geralmente quando isso acontece, é próximo do fim do primeiro turno. Portanto, saberemos em breve.

Vamos conhecer os materiais?

CAMISA HOME

Se antes a camisa branca tinha as duas faixas vermelha e azul trajando o lado direito esquerdo do peito, quase como um pano de fundo do símbolo, agora essas listras retornam para o meio. Não é a primeira vez que o clube utilizará o seu manto nessa linhagem de design. O símbolo da Adidas entra em vermelho desta vez, com as tradicionais três listras em duas externas vermelha e a central em azul. Lacazette, Cherki e Caqueret, três crias da base foram os modelos escolhidos para a foto de apresentação. Confira!


Lacazette, grande cotratação da temporada, apresenta o novo uniforme (Clique na imagem para ampliar)

Os jovens Caqueret e Cherki posam para a foto com o novo uniforme (Clique na imagem para ampliar)


Frente e costas do novo uniforme "home" (Clique na imagem para ampliar)


Camisas 2000/01, 2004/05 e 2016/17 seguiam lógica de design similares (Clique na imagem para ampliar)

CAMISA AWAY

Já a camisa "away", aquela que normalmente será usadas em jogos fora de casa, mantém um design extremamente parecido com o mesmo modelo de camisa da temporada passada. Ela é um vermelho morango em contraste com manchas pretas bem escuras. Essa é a única diferença para a camisa que comparamos, do ano anterior, que as manchas eram brancas. A Adidas mantém sua logo em branco e as três listras também.

Dembélé, Faivre e Caqueret foram os modelos utilizados pelo clube e pela marca para estamparem o anúncio.

Moussa Dembélé, Romain Faivre e Maxence Caqueret com a camisa away 2022/23 (Clique na imagem para ampliar)


Frente e costas do novo uniforme "away" (Clique na imagem para ampliar)


Comparativo das camisas "away" 2022/23 (esq.) e a camisa "away" 2021/22 (dir.) (Clique na imagem para ampliar)


CAMISA LYONNAIS

Geralmente, quando um time lança uma camisa "third" ela é usada em competições internacionais, como Liga dos Campões, Liga Europa ou Liga da Conferência. O Lyon não disputará nenhuma dessas na competição. Portanto, não sabemos se essa camisa será de fato a terceira opção ou se foi uma camisa bônus - com outra podendo ser lançada ainda este ano. O fato é que ela é uma camisa azul escuro, com detalhes de centenas de pequenas bolinhas vermelhas que forma uma espécie de pattern nessa mesclagem de cores.

O clube não usou jogadores profissionais na divulgação do material, apenas modelos contratados pela Adidas. Ponto importante: o clube também anunciou uma jaqueta nessa linha.

O azul predominante em comparação as bolinhas vermelhas (Clique na imagem para ampliar)
 
Em detalhe: os pontos em vermelho na camisa "Lyonnais" (Clique na imagem para ampliar)


Frente e costas do novo uniforme "Lyonnais" (Clique na imagem para ampliar)

Uma jaqueta também foi anunciada, sem as bolinhas vermelhas, neste caso (Clique na imagem para ampliar)



ONDE COMPRAR

Infelizmente a Adidas Brasil não disponibiliza a comercialização das camisas oficiais do Lyon para venda no país já faz bastante tempo, cerca de seis anos. Já tentamos entrar em contato com a fornecedora diversas vezes para buscar alguma informação sobre o motivo - sob pretexto do OL ter uma identidade fervorosamente ligada ao Brasil, e nunca obtivemos respostas.


Portanto, a dica é procurar aquele fornecedor de camisas importadas, pelo mercado paralelo, e torcer para que chegue em perfeitas condições. Mas se você quiser se aventurar na conversão do euro + taxação tributária, você pode comprar diretamente do site do clube através DESTE LINK. Dica: pense duas vezes antes de fazer isso. Uma simples camisa pode te custar quase mil reais, dependendo do imposto aplicado.


JÁ EM USO

O clube já pôs para jogo os três modelos anunciados. Na atual pré-temporada, por exemplo, o trio de modelos já foi visto em campo. Abaixo, imagens dos jogos contra o Anderlecht-BEL, Dinamo de Kiev-UCR e Feyenoord-HOL em jogos amistosos realizados em julho.

Camisa "home" em jogo (Clique na imagem para ampliar)

Camisa "away" em jogo (Clique na imagem para ampliar)

Camisa "Lyonnais" em jogo (Clique na imagem para ampliar)


FOTOS:  ol.fr/Divulgação


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário