quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Lyon x Ajaccio | Ligue 1 22/23 :: Rodada 1

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais





A Ligue 1 estreia nessa sexta-feira (5) e para acalantar o fã do Lyon, é o próprio clube quem abre os trabalhos no Groupama Stadium. Esse primeiro compromisso será diante do Ajaccio, time córsego recém promovido da Ligue 2. Claro, com novidades de lado a lado, as duas equipes prometem mostrar - agora de vez - aquele trabalho que foi realizado ao longo da pré-temporada. E como já se sabe, no Francês qualquer ponto vale ouro, pela concorrência insana pela liderança, então os times já entram em campo com a determinação de não perder pontos bobos.

O Lyon chega para esse primeiro jogo com um time desenhado bem similar ao que enfrentou a Inter de Milão no amistoso do fim de semana. De novidades para a torcida, tem o terceiro goleiro Riou, o lateral esquerdo Tagliafico, os volante Lepenant e Tolisso, o meia El Arouch (promovido da base), além do novo capitão do time, Lacazette. Todos eles chegaram nesse mercado que ainda não se encerrou e aos poucos vão se ambientando. Outra novidade é a transformação do volante Thiago Mendes em zagueiro definitivo. E, assim, assumindo a titularidade do time. De desfalques, o suspenso lateral Henrique, além dos machucados Caqueret, Reine-Adélaïde e Faivre. Dembélé foi poupado por risco de lesão.

Ausente da Ligue 1 há algum tempo, o time do Ajaccio tem algumas figurinhas carimbadas, como o goleiro Leroy, o volante Contadeur e os atacantes Nouri e Courtet. Além disso, chegaram nomes muito conhecidos do público que acompanha o francês, como o bom volante Mangani - que jogou por anos no Angers - além de Romain Hamouma, que foi uma das principais peças do rival do Lyon, Saint-Étienne, durante as últimas temporadas. O técnico Pantaloni chega sem desfalques e, por isso, precisou deixar gente de fora da viagem, como o experiente lateral Alhadur, o ex-Marseille Chabrolle e a recém contratação Mayembo.

O confronto entre Lyon e Ajaccio acontece nesta sexta-feira (05/08), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN 4 e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Julian POLLERSBECK, Anthony LOPES e Rémy RIOU;
LATERAIS: Malo GUSTO e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Damien DA SILVA, Jérôme BOATENG, Sinaly DIOMANDÉ e THIAGO MENDES;
VOLANTES: Corentin TOLISSO e Johann LEPENANT;
MEIAS: Houssem AOUAR, TETÊ, Lucas PAQUETÁ e Mohamed EL AROUCH;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Karl TOKO EKAMBI, Tino KADEWERE, Rayan CHERKI e Alexandre LACAZETTE;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESHENRIQUE, Maxence CAQUERET, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, Romain FAIVRE e  Moussa DEMBÉLÉ

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Thiago Mendes, Lukeba e Tagliafico | Lepenant, Aouar e Paquetá | Tetê, Toko Ekambi e Lacazette



AJACCIO

GOLEIROS: François-Joseph SOLLACARO e Benjamin LEROY;
LATERAIS: Ismaël DIALLO, Mickaël ALPHONSE e Mohamed YOUSSOUF;
ZAGUEIROS: Cédric AVINEL, Oumar GONZALEZ e Clément VIDAL;
VOLANTES: Vincent MARCHETTI, Qazim LAÇI, Mathieu CONTADEUR e Thomas MANGANI;
MEIAS: Cyrille BAYALA, Kevin SPADANUDA e Yanis CIMIGNANI;
ATACANTES: Riad NOURI, Romain HAMOUMA, Mounaïm EL IDRISSY, Bevic MOUSSITI-OKO e Gaëtan COURTET;
TÉCNICO: Olivier PANTALONI;
DESFALQUESNenhum

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Leroy | Alphonse, Gonzalez, Vidal e Diallo | Marchetti, Mangani, Spadanuda e Cimignani | Hamouma e Moussiti-Oko


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário