Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon chegou a ensaiar uma retomada, a partir do momento em que Laurent Blanc assumiu a prancheta do clube, mas no último domingo, o time não conseguiu fazer bonito diante do Olympique de Marseille no clássico Olympico, fechando a 14ª rodada. É claro que as desconfianças voltaram e certamente abalou as estruturas da confiança do elenco. Dessa vez, o OL não vai encerrar a rodada, abrirá. Será em casa, diante do Nice: o oitavo contra o novo e os dois querendo vencer antes dessa pausa para a Copa.
O novo treinador do Lyon acabou tendo dois problemas de última hora, não planejados. Boateng sofreu uma artroscopia no joelho e deve voltar somente em janeiro. E Reine-Adélaïde, que poderia começar jogando deste vez, sentiu dores na parte posterior da coxa e também ficará de fora. A boa notícia é o retorno de Tolisso. O volante, embora tenha treinado normalmente na última quarta-feira, ainda não deve ter condições físicas de começar a partida jogando. Fecha a lista de desfalque com o caso cirúrgico do goleiro reserva Pollersbeck.
E por falar em goleiro reserva, o Nice também enfrenta essse problema. Marcin Bulka tem uma lesão no ombro e não viajou para Lyon. Schmeichel é o dono da posição e Boulhendi assumirá o banco, mas o jovem Enzo Garrido foi chamado do Nice B para cumprir espaço entre os relacionados pela delegação. Outro problema que o técnico Lucien Favre tem, e este bem mais importante, é a ausência do atacante Andy Delort, com dores no joelho desde o jogo diante do Auxerre, ainda na 11ª rodada. Isso é algo que, embora seja lamentado pelo torcedor, não exclui o fato de que o Nice ainda tem um ataque poderoso.
O confronto entre Lyon e Nice acontece nesta sexta-feira (11/11), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+ e também pela ESPN 4. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Nicolás TAGLIAFICO, HENRIQUE, Malo GUSTO e Saël KUMBEDI;
ZAGUEIROS: Damien DA SILVA, Castello LUKEBA e Sinaly DIOMANDÉ;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Corentin TOLISSO;
MEIAS: TETÊ, Houssem AOUAR e Romain FAIVRE;
ATACANTES: Karl TOKO EKAMBI, Rayan CHERKI, Alexandre LACAZETTE, Moussa DEMBÉLÉ e Bradley BARCOLA;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Julian POLLERSBECK, Jérôme BOATENG e Jeff REINE-ADÉLAÏDE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Diomandé, Da Silva, Lukeba e Tagliafico | Thiago Mendes, Caqueret e Aouar | Lacazette e Dembélé
NICE
GOLEIROS: Kasper SCHMEICHEL, Teddy BOULHENDI e Enzo GARRIDO;
LATERAIS: Joe BRYAN, Melvin BARD, Jordan LOTOMBA e Youcef ATAL;
ZAGUEIROS: DANTE, Jean-Clair TODIBO e Mattia VITI;
VOLANTES: Alexis BEKA BEKA, Hicham BOUDAOUI, Mario LEMINA, Pablo ROSARIO e Khéphren THURAM;
MEIAS: Ross BARKLEY, Sofiane DIOP e Aaron RAMSEY;
ATACANTES: Nicolas PÉPÉ, Gaëtan LABORDE e Billal BRAHIMI;
TÉCNICO: Lucien FAVRE;
DESFALQUES: Marcin BULKA e Andy DELORT
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Schemichel | Atal, Todibo, Dante e Lotomba | Lemina, Boudaoui, Ramsey e Brahimi | Pépé e Laborde
Nenhum comentário:
Postar um comentário