Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Marseille começou a temporada voando baixo e chegou a incomodar o Paris Saint-Germain no topo da tabela, hoje é o 5º. O Lyon também começou voando, caiu drasticamente e agora tenta se recompor, hoje é o 8º. Em comum, dois times que tentam voltar desesperadamente para a parte de cima. O OM, se vencer, recupera os pontos que precisa para entrar no G4 de novo. O Lyon, se ganha, tem todas as armas para começar a incomodar na parte de cima novamente. Além de tudo, é um clássico, chamado de "Olympico" ou "Choc des Olympiques" por lá. Esse é o jogo que encerra a 14ª rodada da Ligue 1 neste domingo.
O Marseille vem todo cheio de segredinhos por parte do técnico Igor Tudor. Escondeu o jogo não somente nos treinos ao longo da semana, como também não divulgou sequer a lista de relacionados até a madrugada de sábado para domingo aqui no Brasil, momento em que publicava este artigo. Por isso, seguimos pela prévia do L'Equipe, que pensa numa equipe montada numa espécie de 3-4-3, com Payet podendo começar no banco. De desfalques, o zagueiro Bailly, que era dúvida ao longo da semana, além do volante Gueye.
No Lyon, poucos mistérios e menos incomodo por parte do departamento médico. Por lá, somente o goleiro reserva Pollersbeck faz uma recuperção de uma cirurgia realizada em setembro, além de Tolisso, que ainda tem dores na coxa esquerda e talvez só retorne depois da pausa para a Copa do Mundo. A boa notícia fica por conta o retorno do zagueiro Sinaly Diomandé, que cumpriu suspensão na partida anterior e deve voltar como titular para esse clássico.
O confronto entre Marseille e Lyon acontece neste domingo (06/11), às 16h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Nicolás TAGLIAFICO, HENRIQUE, Malo GUSTO e Saël KUMBEDI;
ZAGUEIROS: Damien DA SILVA, Jérôme BOATENG, Castello LUKEBA e Sinaly DIOMANDÉ;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET e THIAGO MENDES;
MEIAS: TETÊ, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, Houssem AOUAR e Romain FAIVRE;
ATACANTES: Karl TOKO EKAMBI, Rayan CHERKI, Alexandre LACAZETTE e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Julian POLLERSBECK e Corentin TOLISSO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Diomandé, Boateng, Lukeba e Tagliafico | Thiago Mendes, Caqueret e Aouar | Lacazette e Dembélé
MARSEILLE
(relação não-oficial)
GOLEIROS: Pau LÓPEZ, Rubén BLANCO e Simon NGAPANDOUETNBU;
LATERAIS: Saed KOLASINAC, Nuno TAVARES, Jonathan CLAUSS e Issa KABORÉ;
ZAGUEIROS: Leonardo BALERDI, Chancel MBEMBA, Isaak TOURÉ e Samuel GIGOT;
VOLANTES: Jordan VERETOUT, Mattéo GUENDOUZI, GÉRSON e Valentin RONGIER;
MEIAS: Cengiz ÜNDER, Amine HARIT e Dimitri PAYET;
ATACANTES: Alexis SÁNCHEZ, Bamba DIENG e Luis SUÁREZ;
TÉCNICO: Igor TUDOR;
DESFALQUES: Eric BAILLY e Pape GUEYE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopez | Mbemba, Balerdi e Kolasinac | Clauss, Guendouzi, Veretout e Nuno Tavares | Ünder, Sanchez e Dieng
Nenhum comentário:
Postar um comentário