Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
A 27ª rodada do Campeonato Francês abre nesta sexta-feira com um único jogo: Lille x Lyon. Um duelo que coloca frante a frente dois times que poderiam (e se esperavam) muito mais na competição e lutam incessantmente para saírem do meio de tabela, ainda sem sucesso. O Lyon ainda é o 10º colocado e piorou tudo com o empate diante do Lorient, em casa, no último fim de semana. O Lille está a um ponto de entrar no G5 e entrará com fome de vitória. Lembrando que recentemente os dois se enfrentaram pela Copa da França em jogo que se encerrou empatado, com o OL passando nos pênaltis.
O técnico Paulo Fonseca vem com alguns problemas sérios para essa partida, principalmente em seu setor defensivo. O português deu sorte de ter o retorno do José Fonte para essa partida - apesar de não se saber ainda se ele começa jogando. O time tem os desfalques dos laterais Ismaily e Diakité, além do zagueiro Djaló, que passará por cirurgia no joelho. Por isso, o setor está gravamente desfalcado, com o atacante Weah tendo que fazer a lateral nos últimos compromissos. E assim poderá acontecer novamente. A excelente notícia para os Dogues é o retorno de Ounas, depois de dois meses de fora.
No OL, o teinador Laurent Blanc também recebeu boas notícias. Ele ganha os reforços de Thiago Mendes e Lacazette, que estiveram ausentes das últimas partidas. Assim como no caso de José Fonte no Lille, não se sabe se os dois do Lyon entram jogando - as chances são pequenas. Com o retorno dos dois, os jovens Laâziri e Lega, do time B, não acabaram indo desta vez - e sequer foram utilizados nas partidas recentes. O goleiro Lopes, que se recupera de um dedo quebrado; Gusto, que está em Londres cuidado de sua lesão no Chelsea; Boateng, que não retornou ainda de lesão; e Jeffinho, ainda sem condições de jogo, ficaram em Lyon e são desfalques confirmados.
O confronto entre Lille x Lyon acontece nesta sexta-feira (10/03), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN 4 e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Mathieu PATOUILLET;
LATERAIS: HENRIQUE, Saël KUMBEDI e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN, Castello LUKEBA e Mamadou SARR;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, Corentin TOLISSO e THIAGO MENDES;
MEIAS: Rayan CHERKI, Mohamed EL AROUCH e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Bradley BARCOLA, Amin SARR e Alexandre LACAZETTE;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Anthony LOPES, Malo GUSTO, Jérôme BOATENG e JEFFINHO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Diomandé, Lovren, Lukeba e Tagliafico | Lepenant, Caqueret e Tolisso | Cherki | Barcola e Sarr
LILLE
GOLEIROS: Adam JAKUBECH, Benoît COSTIL e Lucas CHEVALIER;
LATERAIS: Gabriel GUDMUNDSSON e Simon RAMET;
ZAGUEIROS: ALEXSANDRO, José FONTE e Leny YORO;
VOLANTES: Jonas MARTIN, Benjamin ANDRÉ, Carlos BALEBA e André GOMES;
MEIAS: Jonathan BAMBA, Rémy CABELLA e Adam OUNAS, Edon ZHEGROVA e Angel GOMES;
ATACANTES: Jonathan DAVID, Timothy WEAH, Alan VIRGINIUS e Mohamed BAYO;
TÉCNICO: Paulo FONSECA;
DESFALQUES: ISMAILY, Bafodé DIAKITÉ e Tiago DJALÓ
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Chevalier | Gudmundsson, Fonte, Yoro e Weah | Benjamin André e André Gomes | Cabella, Ángel Gomes e Bamba | David
Nenhum comentário:
Postar um comentário